19 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Gil Ribeiro vence e Adriano Pinheiro confirma o título da Indy Oval Series

Adriano Pinheiro entrou com a faca e o queijo na mão para ficar com o título da Indy Oval Series. Basicamente, só uma desclassificação tirava o taça do piloto da Bread King eSports na final em Homestead. Mas tá achando que o campeonato veio sem sustos? No m

O piloto da Bread King eSports chegou na oitava colocação e levantou a taça – não sem sustos, pois bateu na entrada do pitstop quando foi fazer sua parada. Por sorte, teve somente o bico danificado. Com uma bandeira amarela na sequência, conseguiu ficar na volta do líder e terminar na segunda oitava posição e ficar com o título.

Mas a disputa pela vitória foi incessante. Rodrigo Franzoni dominou a prova até o momento de sua parada. A bandeira amarela citada acima veio na sequência, o que bagunçou as ordens da corrida.

Na relargada, Cristiano Benevenuto e Gil Ribeiro brigaram pela liderança e trouxeram Silvio Sanchez para a disputa. O piloto do Corinthians passou e abriu na frente, mas foi um dos primeiros a fazer a parada em bandeira verde. No final, acabou sentindo o desgastes do pneu e não segurou um rápido Gil Ribeiro, que venceu pela primeira vez na Virtual Challenge.

Rodrigo Franzoni foi o segundo, com Silvio fechando o pódio – posição que lhe deu o vice-campeonato. Beto Soussa foi o quarto, com Valmor Arenhart em quinto.

Cristiano Benevenuto, Bruno Miranda, Adriano Pinheiro, Pedro Gomes e Ricardo Bizotto fecharam o top 10. Victor Del Porto foi somente o 16º, mas se garantiu como terceiro colocado no campeonato.