8 de maio de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bandsports F3 tem vitórias de Kaplan e Plinio em Long Beach

Sucesso de público, o Bandsports F3 teve o início de mais uma temporada – a quinta no total. Dessa vez, a estreia foi na desafiadora pista de Long Beach e o presságio de mais um campeonato em que a SUB Racing e a EG Racing vão estar em mais um duelo. Tanto é que cada equipe saiu com uma vitória.

A SUB foi quem começou a noite na frente, com uma vitória de José Kaplan, após fazer a pole e só ter susto no início da corrida, quando os irmãos Flavio e Felipe Dantas vinham a caça do piloto, mas ambos se envolveram em enrosco entre eles, o que alçou Paulo Draeta para o segundo posto e fechar a dobradinha da SUB, com Jessé Alves completando o pódio.

Thomaz Cunha foi o quarto com uma estratégia diferente. Tentando fugir dos enroscos, optou por largar dos boxes na pista onde o muro passa muito perto. Assim, foi andando com pista livre e fez a parada obrigatória na última volta, garantiu o posto logo à frente de Waldemar Cardella e Marcelo Battistuzzi. Gabriel Kenji, Thiago Spencer, Plinio Ferreira e Kleber Bottaro fecharam os 10 primeiros.

A segunda bateria teve um domínio de Plinio Ferreira, da EG Racing. De ponta a ponta, o piloto assumiu a liderança na largada e foi embora rumo à vitória, sua primeira na Virtual Challenge, sem maiores sufocos. Jessé Alves, com o segundo lugar, conseguiu mais um pódio na noite, superando Felipe Dantas, que saiu lá de trás para ficar com o terceiro lugar.

Paulo Draeta foi o quarto, resultado que o garantiu na liderança do campeonato, à frente de Flavio Dantas e Marcelo Battistuzzi. Gabriel Kenji foi o sétimo, superando Pedro Gomes, Kleber Bottaro e Thomaz Cunha.

A próxima etapa do Bandsports F3 será realizada na pista de Nurburgring, com duas baterias agendadas para o dia 8 de abril.