25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bohessef supera Mauricio e leva a vitória na terra de Bristol

Assim como na NASCAR real, a P1 Speed Cup Series Pro teve sua disputa em Bristol Dirt, tirando todos os pilotos virtuais de sua zona de conforto. Acostumados a andar no asfalto, os melhores brasileiros no simulador iRacing tiveram de se virar para disputar essa etapa na terra, realizada nesta segunda-feira (29).

Para maior fluidez das corridas, a Virtual Challenge, organizadora do campeonato, optou por fazer corridas em formato de baterias. Após o qualy, os pilotos que se classificassem nas posições ímpares largariam na bateria 1 e os pares na bateria 2. Cada uma dessas baterias tivera 25 voltas e classificaram os 10 melhores para disputar a grande decisão, com 60 voltas e que definiria o vencedor da noite.

O duelo pela vitória ficou entre o Cristiano Bohessef (Interlagos), que havia vencido em Daytona Road e Homestead, e Gabriel Mauricio (Countdown), que levou em Phoenix. Os dois pilotos mais adaptados à terra foram até a última volta levantando poeira na pista de Bristol, mas Bohessef levou a melhor e fechou a trinca no campeonato.

“Estava gostando muito de andar na terra, quem me conhece sabe que eu curto correr de coisas distintas. Uma disputa muito legal com o Mauricio, com direito a X e tudo mais”, comentou o vencedor.

Yurem Rubens (EG Racing) repetiu o resultado de Atlanta e terminou na terceira colocação, com o duo da Countdown, Endrigo de Castro e Sam Quadros, vindo na sequência. Alex Montoanelli (Interlagos) foi o sexto colocado, desbancando Raul Saraiva (RS Race Setup) e Carlos Luciano (Countdown). Wellingson de Souza (EG Racing) e Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil) completaram o Top 10.