26 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bruno Miranda supera punição e vence em Pocono na VCe Indy Bandsports

Depois de um desafio no misto da Meca americana Watkins Glen, a Virtual Challenge Indy Bandsports volta aos ovais em Pocono, o Tricky Triangle, ou Triangulo Sapeca, como definiu o amigo e colega de cabine Andre Dollynho. Um oval construído para se correr de Indy, com suas três (!!!) curvas imitando três ovais existentes na época: Trenton (no Canada, que não existe mais), Indianapolis e Milwaukee.

Apesar de ser primeiro de abril, eu não menti quando falei que seria uma corrida incrível. O inicio tranquilo, algo que foi uma certa surpresa, foi logo modificado, com uma serie de acidentes, alguns deles de forma seguida, que acabou tornando a corrida um pouco mais demorada. Mas, como dizem, corrida boa a gente não ve o tempo passar e foi justamente o que aconteceu no oval que não tem a curva 4.

A volta em Pocono passa dos 40 segundos, então se torna possível parar e voltar na mesma volta, dependendo de sua posição em pista. Isso foi vital para que dois dos favoritos, Wilson Neto e Marco Brasil, que abandonou mais tarde, acabassem ficando em situação desfavorável na briga pela vitória.

A liderança caiu no colo de outro favorito, Adriano Pinheiro, que vinha com um carro rápido. Mas existiu a maldição da curva 3 no final da prova, que, somado ao cansaço da longa prova, acabou por começar a tirar pilotos da prova. Faltando apenas duas voltas para o final, Adriano Pinheiro foi vitima dessa maldição, bateu na saída da 3 e abandonou a prova. Rodrigo Franzoni, que vinha logo atrás, se assustou com o erro do colega e acabou tocando o carro no muro, que o fez perder embalo. Isso foi suficiente para Bruno Miranda aproveitar a oportunidade e não mais perder a liderança ate a linha de chegada final, com Franzoni em segundo e Wilson Neto, que foi prejudicado pela tática de pit stops, mas soube se recuperar muito bem, em terceiro.

Na entrevista, Bruno Miranda comentou que não tinha carro para disputar diretamente a vitória e que teve de aproveitar a oportunidade que lhe apareceu no fim da prova. Com a vitória, já está com a vaga no playoff garantida e temos a incrível marca de 4 vencedores diferentes em 4 corridas dessa incrível temporada da Virtual Challenge Indy Bandsports.

O destaque Hyped, escolhido por unanimidade entre audiência e comentaristas, foi para o piloto aniversariante John Silva, quarto colocado da prova, no dia que completou 24 anos de idade.

O campeonato possui Wilson Neto, Adriano Pinheiro e Bruno Miranda classificado para os playoffs por vitorias e temos Rodrigo Franzoni e Augusto Feliz… digo, Augusto Tristão bem posicionados por pontos.

Para a próxima prova no dia 15 de abril, os pilotos terão de fazer uma viagem virtual de meio mundo ate o Japão, para o circuito de Motegi, de propriedade da Honda. O oval la existente é um tanto diferente do que estamos acostumados a ver nos EUA e promete trazer uma corrida sensacional, justamente por essa diferenciação. Mal posso esperar pela próxima prova da Virtual Challenge Indy Bandsports e conto com a presença de todos. Ate a próxima!!!