20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Deu a volta por cima! Thiago Vieira retorna de suspensão com vitória em Bristol Dirt

Enfim, a trilogia de corrida em Bristol Dirt foi encerrada na Virtual Challenge. Depois da P1 Speed Cup Series Pro e da Truck Series – Road to Pro, nesta terça-feira foi a vez dos pilotos da Diecasts & Collectables Truck Series disputarem na terra. O formato foi parecido com as corridas anteriores, com duas baterias classificatórias, mas a corrida de consolação se tornou repescagem e, assim, os 18 melhores formavam o grid que definiria o grande vencedor.

O início da bateria final mostrar um Rafael Hubie (EG) e Jeff Foitte (Interlagos) acima da concorrência, com um ritmo muito forte imprimido por ambos. Porém, uma bandeira amarela mudou tudo. Isso porque vimos em prática o velho ditado nascariano: yellow brings yellow, também traduzido por amarela chama amarela.

A partir daí, os pilotos ‘se empolgaram’ e vimos muito mais toques e acidentes do que até então, deixando o final bem turbulento, com ânimos exaltados. Quem melhor aproveitou o cenário foi Thiago Vieira, que despachou os rivais e venceu na sua estreia na temporada, dando a volta por cima após seis meses suspenso das competições na Virtual Challenge por ter excedido a pontuação em carteira.

“Eu não esperava, pois o pessoal estava andando muito forte na frente. Dei sorte com a confusão dos dianteiros e isso é NASCAR. Feliz para caramba voltar com vitória”, declarou.

O pódio foi completo com dois pilotos que conquistaram seus melhores resultados na história na Virtual Challenge: Leandro Moreira (Countdown) e Diego Freitas (Alliance) chegaram em segundo e terceiro.

Danilo Coelho (Sul-Brasil), eleito o destaque da corrida, chegou na quarta posição, superando Maurino Junior (Countdown) e Leandro Morissawa (Fueltech). Endrigo de Castro, Luciano Boito, Bruno Marçal e Fred Fonseca completaram os 10 primeiros.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 20 de abril, no primeiro short track da temporada, no oval de Richmond. O campeonato é um oferecimento de P1 Speed, Diecasts & Collectables Miniaturas, Simpad Cockpits e Hypedphotos.site.