13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Felipe Drugovich vence em Interlagos na Bandsports F3

O Bandsports F3 chegou a terceira etapa e viu mais um piloto profissional vencer diante dos virtuais. Depois de seus companheiros na SUB Racing Sergio Sette Câmara e Gabriel Bortoleto, chegou a vez de Felipe Drugovich, que disputará a temporada de 2020 pela MP Motorsports na F2, superar as feras do virtual em Interlagos, palco da corrida desta quinta-feira (6), disputado no simulador iRacing

O grande duelo da corrida promovida pela Virtual Challenge foi entre o vencedor e Suellio Almeida, campeão mundial da Temporada 3-2019 do iRacing. Um pega incessante entre os dois pilotos, mesmo sendo companheiros de equipe. No final, valeu a experiência e a vivência de Drugovich.

“Corrida muito legal! Eu treinei com o Suellio e imaginava que seria assim na corrida, em uma briga limpa. Depois de ter errado na última corrida, essa vitória é bem-vinda. Nessa parada das competições reais é muito legal correr no virtual”, afirmou o vencedor.

Suellio Almeida aproveitou para celebrar a segunda colocação agradecendo a tudo o que o automobilismo virtual tem proporcionado. “Muito bom voltar a correr pela SUB Racing, equipe que me acolheu quando iniciei no AV. Hoje estou em um lugar ainda maior do que poderia imaginar, não bastasse as vitórias, bem como poder falar para todo mundo que hoje disputo contra pilotos profissionais, estou fazendo faculdade no Canadá graças às aulas que tenho dado aos competidores virtuais”, disse.

A terceira colocação rendeu boas imagens na transmissão. Por quase toda a corrida, Gustavo Ariel, Edson Coelho e Tobi Soriano disputaram o último lugar no pódio em uma ferrenha briga. O que se viu foram quase 40 minutos de manobras, ultrapassagens – algumas por fora – e arrojo. Se não bastasse o show desses três, Bruno Rissetto também chegou nessa briga no final da corrida.

Melhor para Gustavo Ariel, que largou na 21ª posição e conseguiu o lugar no pódio, à frente de Coelho, Soriano e Rissetto, na respectiva ordem. “A disputa ali no final foi à flor da pele. Vim com a estratégia para tentar passar o pódio na abertura da última volta, deixando a briga entre o Edson Coelho e o Tobi Soriano, o que deu certo”, apontou. Adriano Guimaraes chegou na sétima colocação, à frente Franklin Souza, Ralph Benitez e Pedro Gomes.

A quarta etapa do Bandsports F3 está marcada para a próxima quinta-feira (13), na pista britânica de Brands Hatch, à partir das 21h.