Matheus Leist vence GP de Road América de Indy

Sendo o nono vencedor diferente em nove etapas, Matheus Leist venceu o GP de Road America do Indy Bandsports Legends, campeonato de automobilismo virtual realizado pela Virtual Challenge eSports. Na etapa disputada neste sábado (8), o ex-piloto da Foyt e atualmente na IMSA teve de colocar em prática toda sua experiência para vencer a corrida.

“Uma prova super difícil. Já fiz várias provas de AV, mas acho que essa foi a mais longa e desafiadora. Muito feliz, conseguimos acertar bem o carro. O começo foi bem emocionante e fui muito agressivo no início, com a meta de liderar a primeira volta, pois sabia que seria difícil ultrapassar aqui. Depois da primeira parada, o Paulo Vinicius perdeu meu vácuo e ai consegui colocar meu ritmo”, disse o piloto da Corinthians Rally Team, que fez um Grand Chelem, com pole, melhor volta, vitória e liderança de todas as voltas.

A vitória de Leist mostra dois pontos bastante relevantes para o automobilismo virtual. O primeiro é que a simulação ganha ares cada vez mais próximos do real, já que Matheus utilizou de seu conhecimento adquirido em duas temporadas na Fórmula Indy. O segundo ponto é que os pilotos do virtual tem mostrado qualidade ímpar, sendo, sim, talentos que poderiam ter oportunidade no automobilismo. Paulo Vinicius teve uma grande atuação, que, não somente valoriza a vitória de Leist, mas garantiu a ele o troféu de Rei do Road, sendo o competidor que mais marcou pontos em etapas de circuitos mistos.

“Eu não imaginava que conseguiria disputar com o Matheus tão forte no início da corrida. Meu setup não rendeu tão bem quanto esperava mais à frente na corrida, mas em algum momento conseguia tirar tempo para o Leist. Ele andou forte o tempo todo, então não adiantou muito. Fico feliz pelo desempenho e pelo título do Rei do Road”, apontou Paulo Vinícius.

Já Bruno Miranda, mesmo com alguns equívocos no início da prova, conseguiu a terceira colocação e praticamente colocou a mão na taça do Indy Bandsports Legends, o primeiro campeonato de automobilismo virtual do Brasil apoiado por uma rede de televisão.

“Eu errei o cálculo de combustível e saí com o tanque para o qualy. Tentei me concentrar, pois a corrida era longa e imaginei que se não errasse conseguiria um top 5. Sabia que o carro estava bom e o terceiro lugar é quase uma vitória”, afirmou.

A quarta colocação ficou com Pedro Gomes, que ficou à frente de um dos principais nomes da Indy Virtual, Victor del Porto. Allan Moreira chegou na sexta colocação, à frente de Lino Palladino e Allan Botelho. Apesar de acidentados no meio da competição, João Ritter e Emerson Moreno fecharam o top 10.

A etapa decisiva do Indy Bandsports Legends está marcada para o próximo dia 22, com as 500 Milhas de Fontana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *