8 de maio de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Spencer e Jessé vencem em Ímola e amplia série de vencedores diferentes no Bandsports F3

Em sua quinta edição, o Bandsports F3 tem encontrado um equilíbrio nunca visto. Mantendo um nível alto de exibição das temporadas anteriores, os pilotos aumentaram o duelo pela primeira colocação e o resultado disso é que, até aqui, são seis vencedores diferentes em seis baterias realizadas na competição. Em Ímola, palco da terceira etapa do certame, foi a vez de Thiago Spencer e Jessé Alves subirem no lugar mais alto do pódio.

A primeira bateria começou com Felipe Dantas, Spencer e Paulo Draeta em um nível superior aos demais. Logo no início, os três abriram uma boa vantagem para Jessé Alves, o quarto, e mostraram que a vitória ficaria entre os três.

De fato, não vimos um duelo em busca de ultrapassagens na pista, mas a estratégia definiu Spencer como vencedor da bateria 1 da noite. Dantas foi o primeiro deles a fazer uma parada nos pits. Com pneus mais frios, acabou errando na saída dos boxes. O segundo a parar foi Draeta, momento em que Spencer, com pista livre e pneus aquecidos, começou a virar muito rápido.

Quando fez seu pit obrigatório, o piloto da SUB voltou com boa margem de frente para Draeta e Dantas, precisando levar a ‘criança para casa’ para vencer pela primeira vez na Virtual Challenge e no Bandsports F3.

Já na segunda bateria, com grid invertido, alguns entreveros na primeira voltas e boas manobras colocaram logo Jessé Alves na primeira colocação. O líder do campeonato não foi mais ameaçado e fez uma corrida controlada para conquistar sua primeira vitória no campeonato e abrir boa vantagem para os rivais.

Bruno Canovas, assim como em Nurburgring, ficou novamente na segunda colocação na bateria 2, segurando bravamente Paulo Draeta, que com os dois pódios da noite subiu para a vice-liderança do campeonato.

A próxima etapa do Bandsports F3 está marcada para o dia 6 de maio, 21h, na pista australiana de Philip Island, com transmissão no YouTube do Bandsports.