8 de maio de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Richmond, Morissawa vence mais uma na Diecasts & Collectables Truck Series

Leandro Morissawa vai se destacando com o homem a ser batido na Diecasts & Collectables Truck Series. O piloto residente no Japão ampliou sua liderança na disputa após vencer pela segunda vez no campeonato, desta vez no oval curto de Richmond, após uma corrida estratégica.

O piloto da Fueltech assumiu a liderança somente no terço final de corrida, justamente quando a prova passou a ter mais voltas em bandeira verde. Morissawa superou J.C. Nóbrega e abriu muita vantagem para levar mais uma na temporada.

“Eu não tinha muita ideia de como o carro ficaria em long run, mas eu fiz algumas mudanças no steering ratio e a Truck ficou mais no meio feitio. Não tem segredo, tem de ter uma tocada suave para o pneu durar”, comentou o vencedor.

O início da corrida foi um pouco truncado, com apenas um stint um pouco mais longo em bandeira verde. Acidentes em sequência fizeram o safety car dar as caras com muita frequência na corrida. Porém, o trecho final foi praticamente sem intervenções do carro de segurança e o duelo foi na pista.

A segunda colocação ficou com Rafael Hubie e o terceiro posto com Jeff Foitte, que conseguiu o lugar no pódio após uma bela ultrapassagem sobre Diego Freitas, que acabou perdendo rendimento no final e cruzou somente em oitavo.

Fred Fonseca, com o quarto lugar, subiu para a vice-liderança do campeonato. Agora são 116 pontos contra 132 de Morissawa. Na sequência, a dupla de Carlos: Maciel e Guimaraes, respectivamente, foram quinto e sexto. Marcelo Junges, Freitas, Endrigo de Castro e Danilo Coelho completaram os 10 primeiros.

Kansas será o palco da quarta etapa da competição, marcada para o dia 4 de maio. A Diecasts & Collectables Truck Series é um oferecimento de P1 Speed, SimPad Cockpits, Hypedphotos.site e, claro, Diecasts & Collectables Miniaturas.