20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Mauricio passa Bohessef por fora para vencer em Richmond na P1 Speed Cup Series Pro

Richmond tinha uma escrita. Escrita similar a de Martinsville, que se manteve viva: em todas as corridas da P1 Speed Cup Series Pro realizadas na pista, sempre J.C. Nóbrega foi o vencedor da etapa nesta pita. Dessa vez, o tabu foi quebrado. Pois Gabriel Mauricio foi quem cruzou a linha de chegada na prova dessa segunda.

A prova de Richmond teve um início muito disputado e estudado, com longos stints em bandeira verde. O início foi de J.C. Nóbrega, que logo ultrapassou seu companheiro na YouRaceBr Renato Tamburini e dominou até a bandeira amarela.

Na relargada, perdeu a primeira posição para Cristiano Bohessef, que liderou até a bandeira amarela pouco antes do estágio. Bohessef e todo o grid optou por parar nos pits, enquanto Nóbrega e Tamburini ficaram na pista pela pontuação, mas não foram aos boxes durante o safety car. Ambos foram engolidos pelo grid e só não tomaram volta por conta de uma bandeira amarela no momento certo para eles.

Após esta relargada, vimos uma sequência de acidentes, que fizeram a corrida ter stints mais curtos. Porém, também pudermos ver uma linda manobra de Gabriel Mauricio, que ultrapassou Cristiano Bohessef por fora e ficou com a vitória.

“Eu acho que não venci em Richmond no ano passado por ter vacilado e caído para o meio do grid. Dessa vez, aconteceu a mesma coisa, mas tive tempo e paciência para subir o grid. Consegui ganhar muitas posições na parada do estágio e ali voltei em quarto e totalmente para a disputa”, comentou.

 O pódio foi completo por Yurem Rubens, que fez uma corrida progressiva e similar a de Gabriel Mauricio, atacando no final e superando três finalistas da competição no último ano: Marcos Bicca, Nóbrega e Romar Arns.

Tamburini se recuperou e ficou em sétimo, superando Leandro Morissawa, Fred Fonseca e Sam Quadros, que fecharam o top 10.

A próxima etapa da P1 Speed Cup Series Pro vai para Talladega, tradicional pista da NASCAR e a emoção será do início ao fim na próxima segunda (26), com transmissão no YouTube da Virtual Challenge.