Suellio vence e confirma o título do Bandsports F3

Suellio Almeida cumpriu com a promessa de não correr a final do Bandsports F3, realizada nesta quinta-feira (27), na pista de Watkins Glen, apenas administrando. Com muito arrojo na competição organizada pela Virtual Challenge eSports, o piloto da SUB Racing confirmou a terceira vitória seguida e ficou com o título.

Conhecido como Xuxu, o campeão precisava de apenas dois pontos ou que Nathan Brito não vencesse. As coisas ficaram tranquilas não somente quando Suellio assumiu a ponta, mas também por seu rival não conseguir aproximação com os ponteiros.

“Agora eu tenho muito mais experiência que nos tinha outros campeonatos de fórmula, então consegui prever algumas situações que poderiam ser perigosas e deu certo. É legal ver a evolução, com dois anos no iRacing, saber que passamos de nível. Estou no meu limite, mas estou muito feliz com isso. É muito legal correr uma etapa com horário marcado, com pessoas que você gosta torcendo por vocês”, comentou Suellio.

Edson Coelho, da Corinthians Rally Team, conseguiu seu primeiro pódio na competição ao chegar na segunda colocação. Ele terminou à frente de Ralph Benitez, que segurou Bruno Risseto em um duelo de arrepiar. “Um campeonato de muita evolução para mim e para o Corinthians. Apesar de uma carreira extensa no automobilismo real, com participação na Mercedes Challenge e na Stock Light, aqui vivi uma situação totalmente nova, pois nunca tinha andado de fórmula – nem no simulador. Espero me preparar mais para chegar mais forte na próxima temporada”, disse Coelho.

“To cansado (risos)! Aqui em Glen, se entrar na zona de vácuo, já era (a disputa é intensa). Quando o Risseto chegou, não tinha o que fazer: era segurar na reta e torcer para não errar no miolo”, emendou Benitez.

Wesley Batista fechou o top 5, com Nathan Brito chegando logo em seguida. Pedro Gomes, Silvio Brizolla, Paulo Preto e Flavio Clivati encerram a etapa no top 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *