Canoff vence em dia de título de Daniel Modolon

Daniel Modolon não teve muito trabalho para ficar com o título da Highstil GTE Series, série realizada no simulador iRacing. Com a impossibilidade de Cristiano Bohessef ir para a pista na última etapa, disputada na quinta-feira (27), o piloto da FuelTech ficou com o título mesmo com o abandono.

“Foi um campeonato muito legal, sensacional. Quero lembrar o Bohessef, que engrandeceu essa disputa. Este é meu primeiro título no iRacing, que cheguei em 2017. Nos últimos tempos venho melhorando minha performance  e o troféu coroa isso. É importante também para nossa equipe. É algo muito gratificante!”, celebrou o campeão.

Sem os principais postulantes ao título nas primeiras posições, o protagonismo da etapa de Road Atlanta ficou com a disputa entre Marcelo Canoff, de BMW, e Luccas Bernardo, de Ferrari. Apesar de pressionar e tentar poupar equipamento no primeiro stint de prova, Bernardo não conseguiu superar Canoff, que conquistou sua primeira vitória na competição.

“Mesmo vencendo eu fico um pouco chateado, pois tive um toque com o Modolon. Mas fiz uma boa prova, mesmo com o Luccas me pressionando a corrida toda. Consegui me divertir um pouco”, falou o vencedor.

Bernardo comemorou a segunda posição. “A Ferrari é um pouco mais lenta do que a BMW, então estou bem feliz por acompanhar o Canoff. Nos pits, um desastre. Configurei para entrar 47 litros na parada e entrou 49, o que me fez perder bastante tempo. Um campeonato muito bom e limpo, em seis etapas e não tive nenhum problema”, apontou Luccas.

O pódio ficou com Diego Acebedo, que faz sua temporada de estreia na Virtual Challenge e no simulador. Ele e Alexandre Crespo travaram fortes disputas pelo último lugar no pódio. No final, Henrique Mandziuc se colocou entre os dois para ficar com o quarto posto.

“Uma corrida bem disputada e encerrar o campeonato com um pódio é bem legal. Houve até um toque meu com o Crespo, mas sempre corro limpo e se aconteceu algo, já peço desculpas. Para mim, algo de corrida”, disse Acebedo.

Rogério Galhiego chegou na sexta colocação, superando William Cardoso.  Felipe Pinheiro, Ramon Fonseca e Antonio Junior completaram o top 10 da etapa final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *