13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Las Vegas, Vieira vence a terceira na M7Help Volantes Truck Series

Thiago Vieira teve uma noite de gala nesta terça-feira (25), quando foi realizada a penúltima etapa da M7Help Volantes Truck Series, disputada no Las Vegas Motor Speedway, no simulador iRacing.

O piloto do numeral #5 mostrou que está um nível acima quando se trata das Trucks da Nascar e em setup fixo. Venceu pela terceira vez e não teve maiores dificuldades para assumir a liderança quando esteve atrás de seus adversários. Ao longo das 133 voltas, Vieira teve duelos com Fred Fonseca, Lucas Pereira, Carlos Maciel e Marcos Bicca, superando todos os concorrentes.

No fim, o #5 teve a vitória ameaçada por Alex Montoanelli. Como a prova teve somente uma bandeira amarela, a estratégia de parada em verde deu as caras. Montoanelli arriscou ficar na pista até o final, na tentativa de economizar combustível, mas restando 9 voltas, o #11 precisou entrar no pit, deixando o caminho livre para Vieira.

“No começo, apertei um pouquinho quando vi que a galera estava economizando muito e consegui abrir uma boa vantagem. Depois das paradas, a corrida ficou legal, com altas disputas – algo que gosto muito”, comentou o vencedor.

Apesar de perder a prova para o seu principal rival na disputa pelo título, Fred Fonseca gostou da segunda colocação, visto que não conseguiu treinar por conta do feriado. “Eu me esforcei para vir à corrida. Por conta do carnaval, não consegui treinar. Não tinha muita noção do desgaste dos pneus, então eu tentei sobreviver. Eu imaginei que rolasse um entrevero entre o Bicca e o Vieira, o que não aconteceu, então cheguei onde daria para terminar”, revelou.  

Bicca, terceiro lugar, admitiu que hoje não poderia superar o vencedor. “Corrida muito boa, com altos pegas e estratégias. Eu cheguei em cima da hora e me diverti bastante, mas não daria para passar o Vieira hoje”, apontou.

Miguel Paludo e Jeff Foitte chegaram na quarta e quinta colocação, à frente de Carlos Maciel. Fernando Horta ficou com o sétimo lugar, superando PC Villas Boas, Alex Doege e Francisco Amaral.

Matematicamente, seis pilotos chegarão à decisiva etapa com chances de título. Thiago Vieira e Fred Fonseca estão separados por apenas seis pontos e são os principais postulantes ao troféu em Auto Club, corrida da próxima segunda (3 de março). Jeff Foitte, Carlos Maciel, Alex Montoanelli e Marcelo Fernandes precisam de uma enorme combinação de resultados.