13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Suellio vence em Silverstone e fica perto do título do Bandsports F3

Disputada em Silverstone, a quinta etapa do Bandsports F3 teve como vencedor Suellio Almeida, em corrida realizada nesta quinta-feira (20), no simulador iRacing. O piloto da SUB Racing chegou à sua segunda vitória no campeonato e vai para a decisão da próxima semana precisando somente de dois pontos para levar o título.

A vitória do piloto residente em Toronto, no Canadá, foi construída pela largada impecável, na qual ultrapassou o pole Ralph Benitez, e pelas duas primeiras voltas magistrais, quando abriu a diferença que administrou ao longo da prova.

“Mais uma corrida com o Ralph o tempo inteiro no retrovisor, tensa. Eu tive uma largada muito boa, assumi a ponta e tentei logo no início abrir 1s5 de vantagem, pois, menos que isso, ele teria meu vácuo e me ultrapassaria. Deu muito certo. Agora, na decisão, vou para cima mais uma vez, sem pensar em administrar campeonato. Essa disputa é o que vale a pena treinar e que trás a diversão”, disse Suellio.

Ralph admitiu que ainda não se adaptou às condições dos novos compostos da F3 no simulador iRacing, visto que a temperatura dos pneus é mais baixa no início, além de ter maior degradação. “Realmente, não fiz uma boa largada, mas se eu tenho um ponto fraco com esse carro são os pneus, com isso o Suellio já conseguiu abrir logo no começo”, afirmou.

Matheus Narciso conseguiu completar o pódio da etapa, posto que ele não alcançava deste a corrida inaugural, disputada em Spa-Francochamps, que teve vitória de Sergio Sette Câmara. O piloto da L1 e-Sports revelou que falta um pouco mais de treino para acompanhar a dupla da SUB Racing.

“No começo eu fiquei preso em uma disputa pelo terceiro lugar com vários pilotos. Quando consegui me desvencilhar, até andei algumas voltas no ritmo do Suellio e do Ralph, mas depois de um tempo eles conseguiram abrir vantagem”, destacou.

Depois que Narciso desgarrou para a terceira posição, coube a Nathan Brito a quarta colocação. Único que pode tirar o título das mãos de Suellio Almeida, o piloto chegou à frente de Tobi Soriano, após intensa disputa também com Edson Coelho – este acabou abandonando a corrida.

Wesley Batista chegou na sexta colocação, à frente de Gustavo Ariel e Bruno Rissetto. Mais jovem a vencer uma corrida da Porsche GT3 Cup no automobilismo, Felipe Batista ficou na nona colocação, superando Pedro Gomes.