17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Modolon vence e fica perto do título da Highstil GTE Series

Watkins Glen recebeu a quinta etapa da Highstil GTE Series, campeonato de automobilismo virtual realizado no simulador iRacing. Na corrida desta quinta-feira (20), o que se viu foi um equilíbrio enorme no treino de classificação, com quatro pilotos separados por 0s007, mas a corrida teve um competidor sobrando da turma. Estamos falando de Daniel Modolon, vencedor da prova, que colocou a mão na taça restando uma etapa.

Modolon largou na quarta posição e teve um início agressivo para chegar em Cristiano Bohessef, pole position e principal rival na disputa pelo título. Não demorou muito para o piloto da FuelTech se aproximar e assumir a primeira posição. A partir desse momento, abriu vantagem e não fora mais incomodado por Bohessef.

“A fase está boa mesmo! Eu forcei no início, pois o Cristiano estava abrindo um pouco. Logo já quis fazer a ultrapassagem, senti que estava rápido. Quando assumi a liderança as coisas ficaram mais tranquilas”, comentou Modolon.

Bohessef contou que teve alguns problemas na preparação para Watkins Glen. “Acho que foi a corrida em que pior me preparei no campeonato, a que menos tive tempo de treinar. Fiquei muito surpreso com a pole, mas na prova não teve jeito, pois não me acertei com o setup”, revelou.

A disputa pela terceira posição acabou por trazer belas imagens na corrida, com um pelotão formado por Rademac Romanetto, Alexandre Crespo, Ricardo Albino, Luccas Bernardo, Henrique Mandziuc, Guilherme Domaradzki e Ramon Fonseca. Entre ultrapassagens e erros dos pilotos, Crespo foi quem se deu melhor. No final, tentou uma aproximação para cima de Bohessef, mas sem sucesso.

“Eu vacilei na largada e perdi duas posições, mas meu lema na corrida era tentar não errar e economizar pneu, pois sabia que isso valeria a pena no final. Deu certo e consegui o pódio”, disse Alexandre.

Luccas Bernardo terminou na quarta colocação, à frente de Ramon Fonseca, que vai para a última etapa com chances reais de ser terceiro na classificação final. Henrique Mandziuc, Ricardo Albino e Rogério Galhiego vieram em seguida, com Cristian Pereira e Eurico Luz.

A Highstil GTE Series é realizada pela Virtual Challenge e vai para a última etapa na próxima quinta-feira (27), à partir das 21h, em Road Atlanta.