25 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Ritter vence e Bruno Miranda é campeão do Indy Bandsports Legends

Em uma corrida com apenas uma bandeira amarela, a decisão do Indy Bandsports Legends, realizada neste sábado (22), um enredo onde as estratégias contaram muito para um bom resultado nas 500 Milhas de Fontana, disputado no simulador iRacing.

Precisando de apenas um resultado modesto para ficar com o título, Bruno Miranda fez uma corrida conservadora para levantar o troféu. Sem se arriscar, o piloto do #019 liderou somente uma de 200 voltas e chegou na quinta colocação para ser campeão.

A última etapa foi o reflexo de um campeonato baseado na regularidade, onde Miranda fugiu do risco desnecessário e das polêmicas. Mesmo sem vencer, conseguiu resultados importantes em todas elas e leva o troféu do primeiro torneio de automobilismo virtual com a chancela de uma TV.

“Eu quero agradecer a todos que torceram por mim nessa temporada, assim como ao pessoal da equipe Dragon e ao Rio Kart, meu patrocinador. Meus companheiros sempre me motivando, com estratégias muito boas. Feliz demais com esse título”, comentou o campeão.

A vitória na corrida ficou com João Ritter, único a vencer duas etapas no campeonato, que teve 10 ao todo. “Para mim foi uma temporada de muitos altos e baixos, basicamente as minhas duas vitórias se destacam na disputa, que trouxeram uma sensação indescritível”, disse.

Na segunda colocação ficou Valmor Arenhart, que superou Yurem Rubens nas últimas voltas. Mesmo perdendo as posição, Rubens ficou com o título de Rei do Oval.  “Vim pensando em finalizar com chave de ouro o meu campeonato. Feliz por estar no pódio com o João e o Yurem, somos amigos e um dream team”, falou Arenhart.

“O título era praticamente impossível, então vim com a cabeça de ser vice-campeão e tentar ser o Rei do Oval. Comecei bem agressivo e do meio para o final eu comecei a economizar combustível. O fim foi dramático, pois precisei calcular o meu consumo. Foi um ótimo campeonato”, destacou Yurem Rubens.

Victor Del Porto chegou em quarto, com Miranda e Allan Moreira logo atrás. Paulo Vinícius terminou a etapa em sétimo, com Lino Palladino, Cristiano Benevenuto e Pedro Gomes fechando o top 10.