13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Sinister aparece no fim e leva Luis Bezerra para a vitória

A Diecast & Collectables Truck Series iniciou mais uma temporada com seu objetivo cumprido: um grid cheio e repleto de novatos, ingressando em competições da NASCAR virtual. A estreia do campeonato realizado no simulador iRacing foi na versão 2008 da pista de Daytona, um desafio a mais para os pilotos.

A combinação grid cheio – mais de 40 carros -, Daytona e novatos geraram a expectativa de que a corrida fosse “anda-e-para”, repleta de acidentes, mas o que se viu foi um combo perfeito para o fã de NASCAR: boas disputas, stints em bandeira verde e, claro, um big one.

A vitória foi decidida com uma prorrogação. Em um grande trabalho da Sinister, que optou por andar no início da prova mais distante do Pack principal, fugindo dos acidentes. No final, Luís Bezerra conseguiu a vitória, empurrado por seu companheiro de equipe Wellingson de Souza, que ficou em terceiro. Entre eles, cruzou Jonas Souza, da Escuderia Sul-Brasil.

“A Truck é meu carro favorito, mas não gosto de andar em superspeedway e estou vindo de um bom tempo parado. Estou muito feliz por ter tido um resultado tão bom em meu retorno”, disse o vencedor.

Segundo colocado, Jonas lamentou o dano no carro de Renato Piovesan, seu companheiro de equipe, que vinha fazendo um ótimo trabalho em conjunto. “O Piovesan vinha fazendo um trabalho sensacional empurrando meu carro, mas ele teve um dano no fim e perdeu rendimento. Se não fosse isso, acho que levaríamos o P1 e P2 nessa prova”, afirmou.

Já Wellingson de Souza, apesar do terceiro lugar, ficou aliviado com o fim da corrida, afinal, não é fã de Daytona. “Eu confesso que não gosto da pista, por isso achei a prova bem chata. Tentei fugir dos acidentes, escoltar o Bezerra e, no final, fui para a linha de fora para evitar que o Jonas conseguisse fazer alguma coisa”, disse.

O melhor novato da corrida foi Cristiano Bohessef, que conseguiu a quarta colocação, superando muitos pilotos no final da corrida. “Eu nem sei muito bem o que estou fazendo nesse quarto lugar. Eu imaginava que teria bons resultados nas outras pistas, pois não tenho experiências em superoval. Andei mais atrás para ficar com o carro inteiro e dei sorte para subir posições. Um território completamente novo para mim, mas tenho me preparado bem”, comentou.

Lino Palladino cruzou na quinta posição, com Neto Vidal e Sam Quadros em seguida. Francisco Amaral, Laercio Leite e Renato Piovesan fecham o top 10.

A próxima etapa da Diecast & Collectables Truck Series está marcada para o dia 23, na pista de Chicagoland. O campeonato é uma realização da Virtual Challenge, com patrocínio da Diecast & Collectables Miniaturas, Outback Steakhouse, ITS3 e GTConcept.