13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Lucas Abreu vence em Michigan e entra na zona de playoffs

A Outback Steakhouse Michigan 200, certamente, foi uma das melhores e mais emocionantes etapas da Virtual Challenge Cup Series, campeonato de automobilismo virtual que segue o calendário inicial da NASCAR no simulador iRacing.

As 200 milhas de Michigan começaram travadas, com acidentes em sequência. Após a volta 43, os melhores pilotos da NASCAR virtual do país fizeram jus a esse título, com os demais giros realizados em bandeira verde. Em long run, Lucas Abreu se deu melhor e ficou com a vitória – a primeira dele no campeonato, que o coloca na zona de classificação aos playoffs.

O vencedor mostrou-se ter um melhor ritmo na prova, mas a vitória não foi tranquila, visto que muitos pilotos fizeram estratégias diferentes. Romar Arns e Marcos Bicca foram os primeiros a parar em bandeira verde, voltando à frente de Abreu e do pelotão principal – que precisaram de boas voltas para superá-los -, enquanto Raul Saraiva e Leonardo Barcellos foram até o limite de seus respectivos tanques, aguardando uma bandeira amarela – que não veio e ficaram para trás com a parada nos pits.

“O setup não era rápido no começo, mas muito bom para o final. Dependeria dos stints longos, o que realmente aconteceu. Parabenizo todos os pilotos pela grande corrida. Agora estou muito feliz pela primeira vitória aqui na Virtual Challenge e é só manter para chegar aos playoffs”, celebrou o vencedor.

JC Nóbrega, piloto que mais venceu no campeonato, celebrou o triunfo do amigo. “Estou até mais feliz do que se fosse minha vitória. Claro, eu iria festejar muito, mas o Lucas é um cara merecedor. Manja muito de setup, anda muito, mas vinha de alguns azares. Muito bom tê-lo nos playoffs!”, destacou.

Gabriel Mauricio chegou na terceira posição na prova e, com isso, assumiu a liderança da temporada regular da Virtual Challenge Cup Series. “Eu estava com um carro forte, a equipe se dedicou muito, com o setup que crescia no final, mas hoje o Lucas foi predominante. Estou feliz por uma corrida com muitas voltas em verde, pois é isso o que o público quer ver”, disse.

Michel Battiston conseguiu mais um sólido resultado e, com o quatro lugar, se coloca em boas condições para se classificar por pontos aos playoffs. Endrigo de Castro fechou no quinto lugar, superando nomes como Romar Arns e Miguel Paludo, que chegaram logo em seguida. Alysson Pereira, Marcos Bicca e Marcelo Fernandes completaram o top 10.

Na segunda-feira (15), chegou a hora dos pilotos terem o seu primeiro desafio em circuito misto com a etapa ITS3 Sonoma. O campeonato é um oferecimento de F1Mania, Outback Steakhouse, ITS3, GTConcept e Diecast & Collectables Miniaturas.