13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Gabriel Mauricio começa a Throwback Cup Series na frente

Teve início nesta quinta-feira (11) a Throwback Cup Series, campeonato de automobilismo virtual com os carros da NASCAR de 1987. A estreia, na versão antiga de Daytona, representou um desafio enorme aos pilotos, acostumados aos modelos mais recentes dos carros da categoria americana, que trazem uma dinâmica diferente às provas.

O vencedor desta primeira etapa nem sonhava em nascer em 1987. Com 18 anos recém-completados, Gabriel Mauricio mostrou se um dos pilotos que melhor se adaptou aos Ford Thunderbird e Chevrolet Monte Carlo, modelos lançados pelo iRacing  na última semana. Mesmo diante de concorrentes fortes, Gabriel fez a pole, liderou o maior número de voltas e venceu, superando Adriano Pinheiro na linha de chegada.

“Eu me inscrevi na Throwback com o intuito de me divertir, pois meu foco esse ano é na Virtual Challenge Cup Series, mas eu me dei muito bem com esse carro e recomendo para todo mundo experimentá-lo. Muito feliz com essa vitória”, destacou o vencedor.

A corrida em si foi acidentada, como já era esperado, com poucas voltas em bandeira verde na sequência. O que não veio foi o famoso big one, traindo a estratégia de pilotos que ficaram esperando por esse momento, o que favoreceu os pilotos mais agressivos desde o início, como Fernando Horta. Ele chegou a ficar uma volta atrás após uma punição, se recuperou com o Lucky dog e foi subindo posições na pista, brigando pela vitória no final. O terceiro lugar coroou a boa atuação.

Fred Fonseca e Lucas Pereira, o Bolaxa, completaram o top 5, com Jonas Souza, Romar Arns, Cristiano Cangani, JC Nóbrega e Cristiano Bohessef fechando os 10 primeiros.

A próxima etapa da Throwback Cup Series está marcada para o dia 25 de junho, no oval curto de Richmond. O campeonato é um oferecimento de Outback Steakhouse, GTConcept, ITS3 e Diecast & Collectables Miniaturas.