25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bianchini vence em Charlotte e dispara na liderança da Diecast & Collectables Truck Series

A Diecast & Collectables Truck Series chegou à sua terceira etapa e com o terceiro vencedor diferente. Depois de Lucas Kohl em Daytona, Cristiano Bohessef em Daytona Road, chegou a vez de Guilherme Bianchini vence no oval de Charlotte, em uma atuação de gala, ao liderar a corrida por 74 voltas – apenas Cristiano Bohessef conseguiu andar na frente além do vencedor.

Em um início de prova que pareceu bastante promissor para longos stints, a corrida passou a ficar amarrada por conta de acidentes que ocasionaram bandeiras amarelas, que acabaram vitimando nomes como Jr. Borborema, Matheus Leist, Lucas Kohl, entre outros.

A prova passou a ser mais em tiro curto, tendo muita movimentação nas primeiras colocações, trazendo uma imprevisibilidade com relação ao resultado – sobretudo do segundo para trás, visto que Bianchini se mostrava muito segundo na primeira colocação, posição que assegurou no final da corrida.

Danilo Coelho conseguiu a segunda colocação, retomando à condição de pódio após algumas etapas, enquanto John Silva estreou nos festejos com a terceira colocação, superando Augusto Tristão e PC Villas Boas, após uma última volta bem tumultuada.

Francisco Amaral chegou em sexto, à frente de Plinio Ferreira e Felipe Pascoal. Bohessef, que sofreu com um netcode na última volta, ainda conseguiu salvar a nona colocação, enquanto Leandro Moreira fechou o top 10.

Bianchini agora é mais líder do que nunca, com 130 pontos – são 13 a mais do que Felipe Pascoal, o segundo colocação, e 25 de vantagem para Bohessef, o atual campeão. Lucas Kohl é o quatro com 103 e Matheus Leist é o quinto com 99.

A quarta etapa da Diecast & Collectables Truck Series vai ser realizada no próximo dia 27 de outubro, no traçado de 2009 do Texas.