16 de abril de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

100%! Suellio vence a terceira em três provas na Fórmula VC

Suellio Almeida mostrou mais uma vez que conhece como poucos a McLaren MP4/30, carro que o time britânico utilizou na temporada de 2015 da Fórmula 1 e que é utilizado para o campeonato Fórmula VC, realizado no simulador iRacing e que tem as principais feras do Brasil.

Na terceira etapa do certame, disputada na pista de Nurburgring, mais uma vez o piloto da EG Racing fez a pole e venceu, disparando ainda mais na liderança do campeonato. Dessa vez, o domínio foi ainda mais superior, desbancando seu companheiro Plinio Ferreira por mais de 48 segundos e deixando somente seis pilotos na mesma volta que ele.

Eric Troyano, enfim, conseguiu seu primeiro pódio. Após duas etapas em que se mostrou muito rápido, mas acabou ficando pelo caminho por algum infortúnio, o piloto da DHR chegou na terceira colocação, superando Rafael Franco e Victor Auad – com quem travou um belo duelo, que chegou a ter um toque entre ambos.

Nathan Brito conquistou uma boa sexta posição, à frente de Yurem Rubens e o trio da F1APS – Estíverson Oliveira, Rominho Soares e Antenor Junior, que fechou o top 10.

Com 77 pontos, Suellio já tem 43 de vantagem para o vice-líder, Nathan Brito, que é seguido por Victor Auad, que possui 28. Plinio Ferreira é o quarto, com 24, e Rafael Franco é o quinto, com 22.

A quarta etapa do campeonato está marcada para o dia 28 de outubro, na pista espanhola de Barcelona.