17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Adriano Pinheiro supera acidentes no Texas e vence na Indy Oval Series

Adriano Pinheiro se destacou mais uma vez na Indy Oval Series, campeonato de automobilismo virtual realizado somente em circuitos ovais e no simulador iRacing. Diante dos principais pilotos do país, o competidor venceu sua primeira na competição, após conquistar dois pódios em Auto Club (Fontana) e Motegi.

A vitória veio em uma corrida muito acidentada no Texas. Mostrando muita velocidade desde o início, Adriano ficou longe dos incidentes e ganhou com boa margem para a dupla do Corinthians – Silvio Sanchez e Alexandre Rigon (este estreou nos pódios da Virtual Challenge). Como já é tradicional para Adriano, ele não apareceu para as entrevistas pós-corrida.

A corrida foi tão tumultuada, que somente cinco pilotos terminaram na volta do líder. Além dos três primeiros, Gil Ribeiro e Leandro Silva vieram na sequência. Rafael Franco foi o sexto, à frente de Vera Silva. Bruno Miranda, Raphael Freire e Luiz Felipe Nardi fecharam o top 10.

Após três etapas, Adriano Pinheiro tem 137 pontos no campeonato, enquanto Silvio Sanchez tem 100. Bruno Miranda vem em terceiro com 86, sendo 10 de vantagem para Victor del Porto. Alexandre Rigon, em quinto, tem 72.

A quarta etapa da Indy Oval Series será realizada no oval de Pocono, na versão mais antiga do simulador iRacing, no dia 29 de outubro, a partir das 21h30.