25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bohessef dá show e vence com larga vantagem na Diecasts & Collectables Truck Series

Campeonato que tem aberto portas para pilotos na NASCAR virtual no Brasil, a Diecasts & Collectables Truck Series viu mais uma etapa repleta de novos talentos no iRacing. A segunda corrida do certame teve uma disputa muito ferrenha pela pole e nas primeiras voltas, depois se viu um show de Cristiano Bohessef, que dominou as ações no traçado misto de Daytona.

O piloto da F1APS aproveitou todo seu conhecimento em road e também na NASCAR e não deu chance para seus adversários. No início da corrida, Matheus Leist era uma ameaça, mas o piloto da Indy e da IMSA não teve ritmo para acompanhar o vencedor.

O segundo lugar também não foi a posição final de Leist, que sofreu um pouco mais no fim com os compostos dos pneus e não conseguiu segurar Plinio Ferreira. O piloto da EG Racing escalou o pelotão e, nas últimas voltas, superou seu adversário para cruzar em segundo, com Matheus em seguida.

Felipe Pascoal cruzou a linha de chegada na quarta colocação, à frente de Guilherme Bianchini, nome conhecido na NASCAR no iRacing do Brasil. Daniel Modolon chegou em sexto, superando Danilo Coelho e Lucas Kohl, piloto da Stock Light e vencedor da primeira etapa. Cris Pereira e Augusto Tristão fecharam o top 10.

Com o resultado, Lucas Kohl segue na liderança do campeonato, mas à frente de Guilherme Bianchini somente no critério desempate – ambos têm 82 pontos. Atrás, com 81, vem Felipe Pascoal, enquanto Matheus Leist tem 72 e Bohessef está com 70 tentos.

A terceira etapa da Diecasts & Collectables Truck Series será realizada no próximo dia 13 de outubro, no tradicional oval de Charlotte.