26 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Suellio domina em Monza e abre vantagem na Fórmula VC

Mais uma vez a Fórmula VC foi dominada por Suellio Almeida. Após ser pole, fazer melhor volta e vencer em Silverstone, desta vez o piloto radicado no Canadá repetiu o enredo na pista italiana de Monza e abriu vantagem na liderança do campeonato disputado com a McLaren MP4-30.

No início da prova, o Suellio segurou um pouco o ritmo para que pudesse dar o vácuo para seu companheiro de equipe, Plínio Ferreira, que acabou errando voltas após e perdeu a posição para Victor Auad. O ocorrido fez com que Suellio acelerasse, mas não sem passar por uma situação dramática.

“No começo eu tentei segurar um pouco para dar o vácuo ao Plínio, mas como ele errou, tratei de acelerar para que o Auad não me seguisse. A partir daí, minha estratégia parar uma volta depois dele nos pits, mas ele não parava e estava muito difícil segurar o carro. Por sorte, ele parou a tempo de eu não sofrer ainda mais com os pneus”, apontou  o vencedor.

Auad fez uma corrida sólida para chegar na segunda colocação, com Nathan Brito, seu companheiro de SUB Racing, fechando na terceira colocação. O resultado manteve a EG Racing na frente, mas agora a SUB se destaca na segunda posição por equipes.

Antenor Junior chegou na quarta colocação, enquanto Daniel Balsa fechou o top 5 após vencer o duelo direto com Estiverson Oliveira, que ficou à frente de três companheiros na F1APS – Silvio Brizolla, Flavio Clivati e Paulo Ferrari. Diego Acebedo fechou o top 10.

A próxima corrida da Fórmula VC será realizada no dia 14 de outubro na pista de Nurburgring.