25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Gabriel Mauricio vence em Las Vegas e soma 7 vitórias no campeonato

Na etapa de Las Vegas, uma escrita recente vem se mantendo na Virtual Challenge Cup Series: após o início dos playoffs, em todas as corridas nas pistas que já ocorreram na temporada regular, o vencedor se repete. Foi assim em Richmond, Bristol e, agora, na capital mundial dos cassinos. Gabriel Mauricio se fez valer da ‘nova tradição’  e venceu para se garantir no Round of 8.

A corrida teve um enredo muito parecido com relação ao evento da temporada regular, com um primeiro estágio sem bandeiras amarelas, mas um final com alguns incidentes. Em meio a tantas circunstâncias, Marcelo Fernandes vinha sendo o piloto dominante da noite. Sempre com algum piloto próximo, mas nos long runs mostrava um melhor desempenho.

No final, Thiago Vieira e Gabriel Maurício vieram com muita ação para cima do #88 e um toque entre Vieira e Fernandes fez com que eles ficassem mais atrás no pelotão. O caminho ficou livre para Gabriel Mauricio vencer e trouxe Romar Arns para a segunda colocação, com Michel Battiston fechando o pódio.

“Confesso que não imaginava essa vitória em Las Vegas, mas fui acertando meu setup ao longo da corrida e consegui chegar bem para disputar no final”, declarou o vencedor.

Danilo Coelho conseguiu a quarta colocação, à frente de Fernandes. Cristiano Cangani chegou em sexto, à frente de J.C. Nóbrega e Laercio Leite. Regis Montibeller e Thiago Vieira fecharam o top 10.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series está marcada para a próxima segunda (5/10), na pista de Talladega, a partir das 21h. Se a escrita continuar, Renan Scarabelli, vencedor da temporada regular, já vai abrindo o sorriso de orelha a orelha.