17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Queda de conexão de Morissawa deixa caminho livre para Fred Fonseca ser campeão

Ontem tivemos a penúltima etapa da T1 da Diecast and Collectables Truck Series Rookie, a categoria da Virtual Challenge e-Sports que dá chance aos novatos de mostrarem seu valor nos ovais virtuais. A corrida foi no oval de Charlotte, um oval de 1,5 milha, que é a casa da NASCAR, já que todas as equipes possuem sedes na região.

O foco da prova eram os dois francos favoritos a vencer o titulo, Leandro Morissawa e Fred Fonseca. Ainda que largaram em boa posição, estiveram acompanhados no começo por Thiago Vieira e Luis Salmaso, que não disputavam o titulo, mas que poderiam influenciar nessa briga.

No começo, “Morissoca” teve um ótimo trem de corrida e Fred Fonseca sofreu um pouco para manter o carro no Top 10. Dado que Morissawa tinha vantagem na tabela de pontos, o titulo estava encaminhado. Ate que… a conexão do piloto radicado no Japão, caiu. Por isso, ficou 4 voltas atrás e mudou todo o equilíbrio da disputa.

Mas se pensam que foi fácil para Fred Fonseca, se enganam. Rafael Hubie veio numa prova de recuperação incrível e venceu a prova, ultrapassando Thiago Vieira na penúltima volta, num movimento ousado. Com Hubie vencendo a prova, Fred precisava chegar na frente de decimo lugar para ser campeão. Sendo assim, o sexto lugar foi suficiente para o piloto da EG Racing se sagrar campeão, sem uma vitória sequer, mas com Top 10 em todas as provas do torneio.

Como falado acima, a vitória ficou com o companheiro de Fred Rafael Hubie, seguido de JC Nobrega e Thiago Vieira fechando o pódio. O destaque Hyped da prova ficou com Carlos Guimaraes, que ganhou 16 posiçoes na corrida e conquistou um ótimo sétimo lugar.

O campeonato terminou com Fred Fonseca campeão, com Rafael Hubie na 2ª posição e Leandro Morissawa na 3ª, perdendo o segundo posto pela vitória de Hubie. Entre os estreantes, Diego Freitas venceu o titulo de Estreante da Temporada, com uma excelente 7ª posição, a apenas 28 pontos do campeão.

Foi um torneio curto, mas muito intenso, com a participação de alguns dos melhores do Brasil quando se trata de NASCAR, junto com promissores estreantes, que é o intuito da competição. Setups e equipamentos iguais para todos são um ótimo termômetro para medir essa paridade técnica. A próxima temporada da Diecast and Collectables Truck Series Rookie terá suas datas anunciadas nos próximos dias e as inscrições já estão abertas. Se está afim de participar, não perca tempo.

Nos vemos na próxima temporada da Diecast and Collectables Truck Series Rookie.