17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bohessef vence a Charlotte 600 da P1 Speed Cup Series Pro

Depois de vencer no Circuito das Américas – COTA, Cristiano Bohessef manteve a boa fase e venceu a Charlotte 600, prova mais longa da temporada da P1 Speed Cup Series Pro, campeonato de automobilismo virtual que segue o calendário da NASCAR Cup Series no simulador iRacing.

Bohessef teve amplo domínio da prova, mostrando desde o início que seria um dos favoritos à vitória. Mas vale destacar que isso não foi na classificação, dominada pela YouRaceBR, liderada por Renato Tamburini, que foi o mais rápido.

A YouRaceBR começou na frente, mas logo a Interlagos foi assumir o protagonismo da prova, na qual manteve a hegemonia – venceu em 2019 com Junior Borborema e em 2020 com Alex Montoanelli. Marcos Bicca bem que tentou engrossar o caldo para cima de seu companheiro de equipe, mas os longos das voltas em bandeira verde – teve um stint com mais de 200 voltas – Bohessef foi abrindo e consolidando a vitória.

Ao todo, o piloto do 021 liderou 261 voltas e teve no final um duelo muito forte com Romar Arns. As amarelas vieram e mostrou que o piloto da Escuderia Sul-Brasil tinha um acerto muito bom para poucas voltas em verde e quase abocanhou a Charlotte 600 no final, mas se contentou com o segundo lugar – assim como fora na eSports Indy 500 – e viu Marcos Bicca terminar no terceiro posto, fechando o pódio.

Em uma prova tão longa e com poucas bandeiras amarelas, apenas sete pilotos permaneceram na volta do líder. Rafael Hubie terminou em quarto, à frente de seu companheiro na EG Racing, Fred Fonseca. Com a sexta colocação, Allan Botelho foi eleito o destaque da corrida e Laercio Leite ficou em sétimo. Uma volta atrás, chegaram Alysson Pereira e Alex Montoanelli, enquanto Leo Barcellos, com duas voltas de desvantagem, fechou o top 10.

Dia 7, na próxima segunda, Cristiano Bohessef parte em busca de sua sexta vitória na temporada – e vai como favorito. Vamos ao circuito misto de Sonoma, onde o piloto mostrou que está um passo à frente dos concorrentes. O P1 Speed Cup Series Pro é uma realização da Virtual Challenge eSports, com oferecimento da P1 Speed, Diecasts & Collectables Miniaturas, Hypedphotos.site e XPG.