17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Rafael Hubie vence no Kansas e embola da Diecasts & Collectables Truck Series

A Diecasts & Collectables Truck Series entra para as últimas duas etapas com um campeonato completamente embolado. Com 94 pontos em disputa, os quatro primeiros colocados estão separados por somente 13, graças ao que aconteceu na etapa dessa terça-feira (04), realizada no Kansas e que teve Rafael Hubie, novo vice-líder, como o grande vencedor.

O campeonato disputado com as Trucks da NASCAR no simulador iRacing virou de cabeça para baixo após a última bandeira amarela, acionada no meio da corrida. Até ali, Leandro Morissawa era o grande nome da etapa, disputando a liderança, que ampliaria ainda mais sua vantagem no campeonato. Porém, ele optou por ficar na pista, enquanto a maioria dos pilotos optaram por trocar pneus.

Na relargada, Morissawa foi ficando, enquanto Rafael Hubie começou a se destacar na corrida. A briga com a segunda colocação fez com que o piloto do #21 abrisse ainda mais vantagem na frente e ficou com a vitória com certa tranquilidade.

“Naquele momento da parada do pit, acabou definindo. Eu fiz que não ia entrar, depois que ia ficar na pista e, nisso, o Morissawa caiu e fez a diferença. Na relargada, vi que tinha um bom ritmo, mas não para abrir isso tudo no final. Fiquei feliz, pois é a minha segunda vitória no ano na Virtual Challenge”, destacou o vencedor.

Jeff Foitte, que na última amarela trocou só dois pneus, levou a melhor no duelo com Carlos Maciel, e ficou na segunda colocação. Sam Quadros fez uma grande corrida e chegou na quarta colocação, à frente de Bruno Marçal, o melhor novato da prova. Fabio Neris conseguiu a sexta posição, superando Thiago Vieira e Luciano Boito. Allan Botelho e Wellingson de Souza fecharam o top 10.

Se não bastasse ter ficado na pista na última amarela, o combustível de Morissawa não deu até o final da etapa e ele precisou parar nos boxes, chegando somente em 16°. Com isso, ele ainda segue líder do campeonato, com 160 pontos, mas apenas sete na frente de Hubie. Fred Fonseca, que foi o 11° na etapa, tem 149 e Carlos Maciel 147.

Dover é o palco da próxima corrida da Diecasts & Collectables Truck Series e que promete deixar ainda mais eletrizante esse campeonato. A corrida está marcada para o próximo dia 18 de maio. Organizado pela Virtual Challenge, esta disputa é um oferecimento de P1 Speed, SimPad Cockpits, Hypedphotos.site, XPG e Diecasts & Collectables Miniaturas.