17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Romar mantém bom histórico no Kansas e vence a 1a do ano na P1 Speed Cup Series Pro

Romar Arns seguiu o bom retrospecto no Kansas e sagrou-se vencedor da 11ª etapa da P1 Speed Cup Series Pro, campeonato que reúne os melhores pilotos de NASCAR virtual do Brasil no simulador iRacing. Esta foi a primeira conquista do competidor da Escuderia Sul-Brasil nesta temporada, o que o garante nos playoffs.

Vale destacar que Romar, em três corridas realizadas no Kansas até aqui, sempre chegou no pódio, sendo duas vitórias e um terceiro lugar. Porém, desta vez, o piloto do #25 passou a ser o nome da corrida após uma bandeira amarela que veio no momento certo para ele.

Apesar de sempre estar andando entre os primeiros, o início da corrida foi protagonizado por disputas entra a Interlagos e a YouRaceBr. Com a corrida transcorrendo em bandeira verde, as estratégias foram se misturando, com a YouRaceBR e o próprio Romar parando antes da Interlagos, que acabou parando bem depois dessa turma.

Com pneus mais novos, Cristiano Bohessef e Marcos Bicca vinham recuperando terrenos, mas na volta 88 veio uma bandeira amarela que levou todo mundo para os boxes. Romar, na liderança, foi aos pits e todo o pelotão foi junto. Na relargada, com igualdade dos pneus, o piloto da Sul-Brasil não tomou conhecimento dos adversário e não teve problemas para vencer.

Vitória, essa, que por pouco não acontece devido a uma situação extra pista, mas inerente ao Automobilismo Virtual. Logo após cruzar a linha de chegada e fazer os ‘zerinhos’ de comemoração, a forte chuva que caia na cidade de Jaguarão, onde vive Romar, fez com que a energia elétrica acabasse em sua residência, a ponto de não conseguir dar entrevista no final.

Cristiano Bohessef foi o segundo colocado da corrida, com Yurem Rubens chegando em terceiro, após um lindo duelo com Marcos Bicca, em que o atual campeão não conseguiu resistir ao ímpeto do #3. J.C. Nóbrega ficou na quinta posição, superando Miguel Paludo e Jeff Foitte. Alysson Pereira, Carlos Maciel e Renan Scarabelli fecharam o top 10.

A próxima etapa da P1 Speed Cup Series Pro, campeonato organizado pela Virtual Challenge eSports, será realizada na próxima segunda-feira (10), na tradicional pista de Darlington.