20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Adriano Pinheiro repete Iowa e vence em Milwaukee na VCe Indy Bandsports

A Virtual Challenge Indy Bandsports, campeonato anual de Fórmula Indy no simulador iRacing e com setup aberto, vinha com a escrita de vencedores diferentes ao longo das cinco etapas disputadas até então. Porém, em Milwaukee, Adriano Pinheiro resolveu quebrar esse histórico e, assim como em Iowa, o piloto do Corinthians venceu neste tradicional circuito oval.

Largando na terceira colocação, Adriano assumiu o segundo posto logo no início da prova – período este que surpreendeu os pilotos pelo fato de uma forte neblina ter tomado conta da pista, que tinha a previsão de altas temperaturas. Prova disso foi que Romar Arns, como o próprio afirmou, surpreendeu com a pole position e abriu vantagem no início.

O que complicou para o então líder foi o momento em que ele chegou para enfrentar os retardatários. Tendo mais dificuldade do que Adriano, Romar não conseguiu manter a liderança e viu o piloto do Corinthians assumir a ponta para não mais perder.

No final da corrida, a pilotada deu um show de economia de combustível e aqueles que conseguiram ficar na pista após a última amarela se deu bem. Caso dos cinco primeiros, que foram Adriano Pinheiro, Romar Arns, Rodrigo Franzoni, Plínio Ferreira e Victor del Porto.

Bruno Miranda, já com a estratégia de parar em bandeira verde, deu um calor em Del Porto, mas ficou somente na sexta posição, com Pedro Gomes em seu encalço. Gil Ribeiro foi o oitavo, superando Allan Moreira e John Silva, que fecharam o top 10.

A próxima etapa da Virtual Challenge Indy Bandsports será no oval do Texas, no próximo dia 13 de maio, a partir das 21h.