26 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bigode vence e é 4° piloto nos Playoffs da VCe Truck Series – Road to Pro

A Virtual Challenge Truck Series – Road to Pro tem um novo piloto classificado para os playoffs. Jr. Borborema foi o vitorioso na complicada etapa de North Wilkesboro, a sexta do certame disputado no simulador iRacing. Com isso, o piloto da Fueltech se junta a Luis Salmaso, Pedro Mega e João Henriques na fase decisiva do campeonato.

A corrida no antigo oval da NASCAR, que hoje está desativado, teve um bom início, mas depois, como já era esperado, houve uma sequência de bandeiras amarelas em decorrência dos acidentes. Vale destacar que esta pista é curta e diferente de todas as outras do campeonato, com partes em subida, outras em descidas e bumps nas saídas de curva para complicar ainda mais aos pilotos.

Somente no terço final que houve um stint muito grande em bandeira verde, no qual Jr. Borborema se destacou na frente. Em sua caça estava Maurino Junior, que acabou desclassificado com o excesso de incidentes, Daniel Balsa, que errou o cálculo de combustível e precisou parar nos pits em bandeira verde, e Ale Laska. Este estava tirando a desvantagem, seria difícil buscar o #42, então veio uma bandeira amarela no finalzinho, acionando a prorrogação.

Laska ficou na pista e relargou com pneus muito velho e acabou sendo presa fácil de Borborema e Adriano Gomes, que disputaram a vitória até a linha de chegada, com vantagem para o piloto da Fueltech, que deixou a dupla da YouRaceBR – Gomes e Laska – nas demais posições do pódio.

“Essa corrida me lembrou aquele filme ‘Corrida Mortal’, mas não tinha tiro (risos). Foi uma loucura, mas muito divertido. Eu corro com o setup da Pay2Win e do jeito que veio, eu botei para correr. No qualy, o set estava muito solto, mas na corrida eu vi que tava bom nas duas oficiais que fiz. Sabia que tinha de manter o carro inteiro”, declarou.

Thiago Vieira cruzou a linha de chegada na quarta colocação, superando Felipe Portela, que fechou o top 5. Luizinho Gonzaga, um dos destaques no início da corrida, ficou em sexto, com Balsa em sétimo. Rafael Rodrigues, João Henriques e Scott Lamp, convidado da noite, completaram o top 10.

Dia 11 de maio o campeonato que dá acesso ao P1 Speed Cup Series Pro, principal campeonato de NASCAR virtual do Brasil, retorna na pista de Darlington, com início da prova às 21h, com transmissão da Virtual Challenge.