8 de maio de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Talladega, Tamburini vence a primeira na P1 Speed Cup Series Pro

A Casa do Big One, Talladega, foi o palco da 10ª etapa da P1 Speed Cup Series Pro, campeonato de NASCAR virtual no iRacing que reúne os melhores pilotos do país. O novo pacote aerodinâmico do simulador alterou algumas condições, inviabilizando fazer duas ou mais linhas por muito tempo, o que colocou em cheque o apelido dessa pista, mas vimos muita emoção e, sim, tivemos seus big ones!

O começo da etapa mostrou um domínio da Interlagos Motorsport, que colocou seus cinco pilotos entre os seis primeiros no qualy e após o primeiro pitstop, em bandeira verde, o time colocou três pilotos na dianteira, em um pelotão com retardatários e com boa vantagem para os demais.

Porém, a Countdown e a SUB Racing fizeram uma trabalham impecável para reduzir a desvantagem e chegaram na Interlagos em questão de voltas. Embalados, vieram em um ritmo alucinante, se colocaram de lado e vinham para assumir a dianteira da corrida. Na ocasião, Endrigo de Castro, líder naquele momento, acabou perdendo o controle do carro na turbulência e tivemos o primeiro Big One da noite – e o mais emblemático, pois vitimou alguns dos principais pilotos da corrida até então.

Este incidente mudou toda a história da corrida e misturou as equipes no grid para o terço final da corrida. Quem apareceu no final foi Renato Tamburini. Faltando 30 voltas para o final, relargou muito bem para assumir a liderança e não mais deixar a dianteira. O que mudava era quem vinha atrás dele. As vezes, era Rafael Hubie e outras J.C. Nóbrega, seu companheiro da YouRaceBR, que vinha trabalhando pela vitória de seu companheiro, afinal o #2 já tinha vaga nos playoffs. No final, Tamburini cruzou em primeiro, com Hubie e Nóbrega na sequência.

“Essa vitória vinha batendo na trave desde o ano passado e veio em uma pista em que nunca andei bem ou tive bons resultados. Hoje eu me mudei de casa e brinquei que a zica estava na casa antiga (risos). Agora temos dois pilotos nos Playoffs e vamos trabalhar para ter os outros dois, o Lucas (Abreu) e o (Rafael) Matta nessa lista”, comentou.

Leandro Morissawa cruzou na quarta colocação, com Leandro Moreira e Jean Kepler na sequência – dois pilotos que voltaram ao caminho do bom resultado. Alex Montoanelli, que no final tentou de todo jeito andar na linha de fora, ficou em sétimo, à frente de Sam Quadros, Romar Arns e Carlos Luciano.

A P1 Speed Cup Series Pro, organizada pela Virtual Challenge eSports, volta às pistas na próxima segunda-feira (3), às 20h45, no oval do Kansas. O campeonato é um oferecimento de P1 Speed, Hyperphotos.site e Diecasts & Collectables Truck Series.