28 de maio de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Balsa vence e Coelho fecha dobradinha da Sul-Brasil no Texas

A Diecast & Collectables Truck Series teve uma ótima corrida no novo circuito do Texas, remodelado recentemente pelo simulador iRacing. Longos stints em bandeira verde, grande disputas por todo o pelotão e um final de arrepiar.

Melhor para Daniel Balsa, que liderou a dobradinha da Escudeira Sul-Brasil, com Danilo Coelho na segunda posição. Os dois subiram para principais colocações após duas prorrogações, beneficiados pela estratégia e um incidente no primeiro tempo extra. 

Um acidente faltando duas voltas para o final acionou uma bandeira amarela. Jeff Foitte, então líder, ficou na pista, enquanto o pelotão entrou nos boxes. Na relargada, o #47 se enroscou com Endrigo de Castro, ocasionando uma segunda entrada do pace car. Foitte foi fazer a sua parada e, com isso, Balsa e Coelho foram para as primeiras posições. Na última relargada, Balsa partiu bem e Coelho precisou segurar o ímpeto de Foitte para fechar a dobradinha.

“Não tenho palavras para descrever, pois essa é minha primeira vitória em competições nacionais no iRacing. Estava confiante em um bom resultado, mas não imaginava ganhar. Tenho de agradecer aos companheiros de equipe, sobretudo o Danilo, que foi genial e pudemos fazer essa dobradinha”, destacou o vencedor.

A sacada de Danilo Coelho foi ter ameaçado ficar na pista ao invés de ir aos pits na última bandeira amarela da corrida regular. “A ideia era causar aos pilotos da frente um desconforto e ali o Jeff ficou na pista. No mais foi uma ótima corrida, nos divertimos muito como equipe no rádio e conseguimos um ótimo resultado”, revelou.

“Ali no final foi uma pegadinha, pois se eu paro, o pessoal ficava na pista. Ainda tive o azar de todo mundo ter parado. Na relargada eu tentei de tudo e tive o enrosco com o Endrigo. No final eu parei, mas não deu”, disse Jeff Foitte.

Francisco Amaral fechou a corrida na quarta posição, à frente de Allan Moreira. Lucas Pereira, conhecido como Bolaxa, terminou em sexto, superando Edgar Montelo e Mauro Gomes. Os companheiros na Countdown, Endrigo de Castro e Leandro Moreira, completaram o top 10.

A terceira etapa da Diecast & Collectables Truck Series será realizada no oval de Charlotte no próximo dia 14 de abril. Organizado pela Virtual Challenge, o campeonato é oferecido pela ITS3 e Diecast & Collectables Miniaturas.