28 de maio de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Thiago Vieira vence tumultuada prova do Texas

As atualizações do Texas Motor Speedway se mostraram um enorme desafio para os pilotos da Virtual Challenge Cup Series. Nesta segunda-feira (30), a corrida foi um pouco mais acidentada do que o comum e os competidores que conseguiram sobreviver, deram um grande show no final – quando os stints foram maiores e muito mais disputados.

Em uma corrida que teve 167 voltas e duas prorrogações, Thiago Vieira ficou com a vitória após arriscar na estratégia de parar na última bandeira amarela das voltas regulares, enquanto muitos competidores ficaram na pista.

Mesmo caindo para oitavo, nas duas prorrogações conseguiu ter muito mais ação e escalou o pelotão, superando no fim Marcos Bicca e Romar Arns para ficar com a vitória e se colocar na zona de classificação dos playoffs.

“Depois de 10 voltas, meu carro morria, perdia desempenho. Então eu torcia para amarelas e no final eu arrisquei e parei no pit. Com duas amarelas, consegui recuperar e veio essa vitória para lavar a alma. Agora é trabalhar com calma com a equipe G-Force para conseguirmos melhores resultados”, destacou o vencedor.

Segundo colocado, Marcos Bicca disse que, apesar dos azares, tem comemorado seu desempenho na Virtual Challenge Cup Series. “Eu estou satisfeito com o meu desempenho, pois conheço meu nível e me mantenho constante entre os primeiros. Tenho tido muito azar, nessa corrida mesmo eu tive um dano na volta 30 e perdi desempenho. Mas desse limão eu fiz uma limonada e consegui um grande resultado. Uma hora a vitória vai chegar”, disse.

Terceiro colocado após liderar o maior número de voltas, Romar Arns lamentou o excesso de bandeiras amarelas. “Uma prova bem tumultuada, pegou muita gente desprevenida. Eu tava com um carro para o stint longo, com um carro para andar mais de 20, 30 voltas, mas esses tiros curtos igualaram todo mundo”, comentou.

Vencedor em Las Vegas, Gabriel Maurício chegou na quarta colocação, à frente de Danilo Coelho, que completou o top 5. Em seguida, cruzou a linha de chegada o trio da Countdown, Leandro Moreira, Alysson Pereira e Allan Botelho, respectivamente. Felipe Portela e Jean Kepler fecharam o top 10.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series será realizada no oval de Bristol, o Último Coliseu, na próxima segunda-feira (6), a partir da 21h. Serão 250 voltas de muita emoção e, provavelmente, acidente. O campeonato é um oferecimento de ITS3, Diecast & Collectables Miniaturas e F1Mania.