Miguel Paludo vence em Homestead e coloca o pé no Chase

Miguel Paludo não é craque somente nas pistas reais, mas também é um dos principais pilotos do automobilismo virtual brasileiro. Prova disso é que o pentacampeão da Porsche Cup Brasil venceu mais uma no simulador iRacing. Nesta segunda-feira (23), a vitória foi na sexta etapa da Virtual Challenge Cup Series, campeonato que utiliza os carros e calendário da Nascar, disputada em Homestead, Miami.

A vitória, que o garantiu nos playoffs, foi construída na base da estratégia, incluindo a preparação do ajuste do carro. Não somente Paludo, mas todos os seus companheiros de equipe na Interlagos Motorsport apresentaram uma melhor performance nos períodos em que a prova tinha muitas voltas sob bandeira verde, os famosos long runs.

“Eu quero agradecer o pessoal da Interlagos por todo o desenvolvimento do setup, que estava maravilhoso. Essa prova foi muito legal, pois gosto muito de Homestead, uma pista que tenho um caso de amor também no real. Feliz por vencer novamente”, declarou o vencedor.

Residente nos Estados Unidos, Paludo contou como está a sua rotina, no país que já é o terceiro em número de casos do Covid-19. “Recebemos uma carta do governador de que as aulas não retornam até o dia 15 de maio, então meu filho não deve retornar às aulas até o final do semestre. Na minha região tem somente um caso confirmado, mas temos visto um salto dia após dia do número de casos no país. Tenho recebido as notícias do Brasil e vejo que a mobilização está muito bacana. Sei que tudo isso afetará as corridas, a Porsche vai ter de cancelar alguns eventos, mas é o melhor a se fazer agora. Ficar todo mundo com saúde em casa e se divertir no simulador”, completou.

A segunda colocação ficou com Luis Salmaso, da HPM Motorsport, que foi outro piloto que apostou em muitas voltas em bandeiras verde, mas também nas altas temperaturas da pista. No final da corrida, em um lindo duelo, o piloto também radicado nos Estados Unidos superou Marcos Bicca por essa posição.

“Foi uma semana muito tensa para fazer o setup, fiz umas 15 versões até achar um acerto que eu gostasse. Pensei em algo para andar mais de 30 voltas. No começo, fui escapando dos acidentes, mas depois de muitas voltas eu sabia que meu carro andaria muito bem. Tenho de agradecer muito o Bicca, pois tivemos uma disputa limpa e extremamente dura. Faltou volta para chegar no Paludo”, comentou.

Marcos Bicca também agradeceu a disputa com Salmaso, apesar de ter sido superado no final.“São disputas assim que me mantém correndo no virtual. Eu acabei tendo um desgaste maior de pneu, o que prejudicou meu desempenho no final, mas minha estratégia era acompanhar a Sul-Brasil e isso pode ter contribuído para isso”, elogiou.

JC Nóbrega, que já tem sua vaga garantida nos playoffs, chegou na quarta colocação, superando Yurem Rubens e Leonardo Barcellos. Romar Arns ficou com a sétima posição, desbancando Rafael Trindade, Francisco Amaral e Carlos Luciano.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series será realizada na próxima segunda-feira (30), no oval do Texas, à partir das 21h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *