Energy Virtual vence e conquista o título; Hattrick e Clube do Volante levam em suas categorias

Enquanto as atividades esportivas seguem suspensas por conta da pandemia do Coronavirus, o automobilismo virtual continua sua jornada. Neste sábado (21) foi a vez da realização das 1000 Milhas de Sebring, sexta etapa do eSports Endurance Bandsports, campeonato realizado no simulador iRacing.

A corrida no autódromo norte-americano, com extensão de 6,020 km, foi um desafio e tanto. Com quase nove horas de duração, as sinuosas e técnicas curvas exigiram de cada equipe a máxima concentração, sobretudo no período noturno da prova.

Confira um resumo de cada uma das três categorias, que viu o primeiro time campeão, mesmo com duas etapas de antecipação:

Protótipo
Uma jornada sem erros e com bastante constância premiou a Hattrick, que venceu pela primeira vez no campeonato – é o quinto vencedor diferente em seis etapas. Conduzido por Ailton Andrade e Renan Moura, a dupla fez o bê-a-bá do endurance, fugindo das confusões no início e pensando em deixar o equipamento inteiro para o final.

A receita deu muito certo, visto que seus principais concorrentes foram vítimas de incidentes mais severos ao longo da prova. No final, a disputa pela vitória ficou entre eles e a FuelTech eSports Epic, que se alternaram na primeira posição até a última parada de ambas. Com uma estratégia de pit eficaz, a Hattrick voltou da última parada com 40 segundos de vantagem e pode administrar o final para ficar com a vitória.

“Estamos muito felizes. Entramos pensando em fazer uma boa prova, longe de acidentes, assim poderíamos, de repente, brigar por um pódio. A corrida foi se desenrolando, andamos muito bem, e vimos que a vitória era possível. Uma boa briga no fim e conseguimos esse triunfo para a Hattrick”, disse Renan Moura.

Apesar da segunda colocação, a FuelTech eSports Epic tem motivos a celebrar, pois viu a Nacional Academia de Pilotos terminar na quinta colocação e, assim, abriu bons pontos na disputa pelo título. Entre os postulantes ao título, chegaram os dois HPDs da Track & Friends, o #270 e o #269, respectivamente.

GT Pro
Uma vitória contundente da Clube do Volante – a terceira no campeonato. O conjunto com Erick Goldner, Anthony Souza e Marcos Furriel largou na pole position e, desde a primeira volta, foram abrindo vantagem para a concorrência. Não tiveram um susto sequer e ainda contaram com uma jornada ruim da FuelTech eSports Black, vice na tabela de classificação, que ficou somente na  sétima posição.

“Com esse resultado, se na etapa de Spa chegarmos na frente deles (FuelTech), já conquistamos o título. Vamos em busca disso para podermos correr mais tranquilos em Le Mans”, revelou Erick Goldner.

O pódio foi completo pelo Corinthians Rally Team, com Bruno Rissetto e Fabio Zamperlini, e a L1 eSports MV Pack, com Rafael Russo e Felipe Ciaramello. Vale a menção especial a esses pilotos pela ótima jornada que tiveram, conquistando os melhores resultados para suas equipes nesta temporada.

GT Am
A Energy Virtual Racing conseguiu o que poucos imaginavam: seis corridas e seis vitórias. Em mais uma exibição incontestável de Luiz Felipe Tavares, Ivan di Cunto e Victor Veloso, conquistaram o título do eSports Endurance Bandsports com duas etapas de antecipação.

“Quando vencemos a primeira etapa, a gente imaginou que poderia brigar pelo título. Fizemos um time muito coeso, que tem um nível muito bom. O Tavares nessa equipe até desanima, pois a gente vira um tempo depois de muito custo, ele vai e anda muito melhor. Não foi fácil, tiveram corridas que tudo levava a crer que perderíamos, como em Monza, mas alguns fatores nos beneficiaram para ficarmos com a vitória”, declarou Di Cunto.

A segunda posição ficou com a BRB eSports, vice-líder do certame, à frente da Shadow Racing, que conseguiu o pódio na base da perseverança. Após ter se envolvido em alguns acidentes, a equipe tratou de consertar seu carro e se manter na pista. Volta a volta, foram ganhando posições e alcançou a terceira posição.

O eSports Endurance Bandsports retorna no dia 2 de maio com as 6 Horas de Spa, com transmissão nas redes sociais do Bandsports, a partir das 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *