28 de maio de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Horta vence na estreia da Diecast & Collectables Truck Series

A estreia da nova temporada da Diecast & Collectables Truck Series foi um show entre os novatos e pilotos aspirantes a estrelas no cenário da Nascar virtual brasileira. Mesmo na desafiadora pista de Phoenix e com a aderência baixa na pista devido às altas temperaturas, o que se viu foi uma prova com muitas voltas em bandeira verde e um final emocionante.

Melhor para Fernando Horta, que superou Endrigo de Castro na prorrogação e ficou com a vitória da primeira etapa, disputada nesta terça-feira (17), no simulador iRacing.

“Eu já tinha até parabenizado o Endrigo, pois estava com o carro danificado e ele estava em primeiro, mas na última relargada eu saí bem e ele deu uma espalhada. Ali eu consegui abrir a volta derradeira na frente. Acho que nunca terminei uma corrida de 90 voltas tão cansado”, disse o vencedor.

Endrigo admitiu que a segunda colocação o deixou com um gosto amargo. “Um pouco frustrante no final, pois tinha condição de ganhar do Horta. Me desconcentrei na última relargada e ele veio forte. Estamos fazendo grandes pegas há quase um ano nessa categoria, mas ele fez uma manobra de mestre no fim e está de parabéns pela vitória”, comentou.

Leandro Vieiras, que narra diversas corridas na Virtual Challenge, arriscou-se como piloto e conseguiu um ótimo terceiro lugar. “Fiz uma corrida com cautela, pensando em terminar e não ter acidentes. O pódio foi uma zebra. A segunda bandeira amarela me colocou na volta do líder e ali voltei a ter chances. Na relargada foi aquela coisa insana e abriu espaço do lado de fora e consegui o pódio”, destacou.

Na última volta, um acidente bagunçou o resultado final a partir da quarta posição. Leandro Moreira conseguiu cruzar em quarto, à frente de Ike Ramos. Daniel Balsa terminou em sexto, à frente de Jeff Foitte e Danilo Coelho. Francisco Amaral ficou em nono e Jonas Souza fechou o top 10.

A próxima etapa da Diecast & Collectables Truck Series será no dia 31 de março no Texas Motor Speedway, na versão nova do simulador iRacing.