28 de maio de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Romar Arns espanta pressão e vence em Atlanta

Romar Arns tirou um caminhão das costas após vencer a quinta etapa da Virtual Challenge Cup Series, realizada no Atlanta Motor Speedway, nesta segunda-feira (16). O piloto da Escuderia Sul-Brasil vinha fazendo uma temporada onde dominava a parte inicial, mas sucumbia em algum momento das corridas, perdendo a vitória e, consequentemente, a sua classificação para os playoffs.

Desta vez, o final foi diferente. Arns dominou o início de prova e se manteve na liderança, abrindo vantagem para os seus rivais – aumentando na medida em que a prova permanecia em bandeira verde. As últimas voltas trouxeram um ingrediente a mais: duas bandeiras amarelas na sequência, junto de uma prorrogação. O #25 viu Carlos Guimarães fazer pressão, mas não suficiente para ultrapassá-lo. “Foi uma corrida muito tensa. Vinha fazendo boas provas e não vencia. Na etapa passada eu errei sozinho e nas demais eu estive envolvido em acidentes. Sai um peso enorme das costas. Sobre a prova, consegui fazer um bom setup para meu tipo de tocada. Sofria nas 10 voltas iniciais, mas depois conseguia andar bem”, comentou o vencedor.

Após a dobradinha da Escuderia Sul-Brasil, chegou Jean Kepler. O pódio corrobora com a boa fase do piloto do #82, que tem feito uma competição bem consistente e hoje estaria classificado para o chase.

“Algumas vezes você ganha e em outras você aprende. Ano passado não foi um bom ano, com muitos acidentes, mas agora estou mais experiente para desviar dessas confusões. Ganhar o terceiro lugar é muito especial”, destacou.

Wellingson de Souza, que andou a corrida inteira entre os primeiros, fechou na quarta colocação, à frente de Carlos Maciel. Miguel Paludo, que errou no último pitstop e caiu de segundo para 13º, conseguiu se recuperar para fechar em sexto.

Em uma corrida discreta, Thiago Vieira chegou em sétimo, à frente de Alysson Pereira, Carlos Luciano e JC Nóbrega.

A sexta etapa da Virtual Challenge Cup Series está marcada para o oval de Homestead, em Miami, na próxima segunda-feira (23). O campeonato de automobilismo virtual realizado com os carros da NASCAR Cup Series é um oferecimento de F1Mania, Diecast & Collectables e ITS3. A organização é da Virtual Challenge eSports.