Em sua pista preferida, JC Nóbrega vence pela 1ª vez na Virtual Challenge Cup Series

JC Nóbrega viveu fortes emoções na quarta etapa da Virtual Challenge Cup Series, realizada nesta segunda-feira (9). Disputada no autódromo de Phoenix, a corrida do #2 começou com uma perda de desempenho no final do estágio 1 e uma rodada, sozinho, logo em seguida.

Seria o fim? Não, o residente de Campina Grande ousou em uma bandeira amarela e ficou na pista mesmo com pneus velhos. Na relargada, segurou o pelotão e voltou à estratégia dos dianteiros. No final, superou seus adversários e contou com a sorte que acompanha os grandes campeões: Romar Arns bateu no muro e teve a missão facilitada para vencer a prova e colocar um pé nos playoffs.

“Eu tenho um caso de amor com essa pista. Era minha maior esperança de se classificar para a próxima fase. A sensação é de alívio. Agora é somar pontos de playoffs e ajudar meus companheiros de equipe”, afirmou Nóbrega.

No fim, o vencedor teve muito trabalho com Gabriel Maurício, vencedor da etapa de Las Vegas, que fez mais uma ótima corrida e terminou na segunda posição. “Como falei anteriormente, meu foco maior são em pontos de playoffs. Sigo minha estratégia de paciência para chegar bem nos momentos decisivos da prova”, disse.

O pódio foi completo por Alex Montoanelli, que conseguiu uma terceira posição mesmo com um erro na construção do acerto do carro, visto que a Interlagos Motorsport trabalhou em um ajuste para stints mais longos.

“Uma pena a corrida ter tido muitas amarelas, assim não tivemos períodos mais longos na pista, o que favorecia mais o nosso carro. As cinco primeiras voltas dos pneus eram sofríveis por isso, então deu para salvar um P3”, declarou.

Marcos Bicca, que no pitstop final arriscou trocar somente dois pneus, terminou na quarta colocação, à frente de um combativo Michel Battiston, que optou por poupar equipamento e apertar o ritmo no final – com essa estratégia, ele superou Romar Arns e Renato Tamburini, que vieram logo em seguida. Jean Kepler conseguiu mais um sólido resultado ao chegar na oitava posição, superando Rafael Trindade e Carlos Luciano.

A quinta etapa da Virtual Challenge Cup Series será realizada na próxima segunda-feira (16) no Atlanta Motor Speedway.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *