13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Fred Fonseca vence e é campeão da M7Help Volantes Truck Series


A desvantagem era considerável para alcançar o título. Ele chegou à última etapa seis pontos atrás de Thiago Vieira, que havia vencido três das cinco etapas da M7Help Volantes Truck Series até então. Difícil? Sim, mas não foi impossível para Fred Fonseca, que venceu a etapa decisiva e contou com um dano no carro do seu adversário para levar o troféu no campeonato disputado no simulador iRacing.

Mais do que ter cruzado na primeira colocação, quando superou seus adversário na relargada e ficar com a vitória, o lance do título foi quando Thiago Vieira deu um toque na traseira da truck de Fonseca. O dano no carro de Thiago foi considerável e, a partir daí, perdeu total rendimento e foi ficando pelo caminho.

“Eu não tinha vencido nenhuma corrida até então e hoje deu tudo certo. Quando vi que os três primeiros estavam economizando pneu, eu arrisquei um pouco para tirar esses seis pontos do Thiago. Estou muito feliz com o meu campeonato!”, celebrou.

A segunda colocação ficou com Danilo Coelho, que chegou à essa posição em um misto de estratégia e um misto de sorte. O piloto do #95 arriscou ficar na pista o máximo possível e logo que entrou nos boxes saiu a primeira amarela da noite, com isso conseguiu imiscuir-se no pelotão da frente e relargou na liderança – que perdera para Fonseca.

“Eu não tinha nada o que perder. Fiquei na pista até o momento em que o meu combustível deu. Logo que entrei nos pits deu a bandeira amarela e resolvi ficar na pista. Consegui esse pódio após passar parte da corrida um pouco mais atrás”, falou.

Avançando no fim, Carlos Guimarães ficou com o pódio. “Senti o carro um pouco estranho, dianteiro após a nova build. Tentei economizar no começo, mas acabei rodando no meu pit e fiquei para trás. A amarela embolou todo mundo e o final foi bem divertido.”

Fernando Horta e Allan Moreira completaram o top 5. Carlos Maciel chegou na sexta posição, à frente de Lino Palladino, Francisco Amaral, Thiago Vieira e Paulo Blanco.