28 de maio de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Com a benção de Dale Jr., Fernandes repete Bowman e vence em Auto Club

O mundo da Nascar ainda falava sobre o desempenho dominante de Alex Bowman em Auto Club. O #88 não deu chances para seus rivais no domingo (1), ganhou com muitas sobras a etapa da Nascar Cup Series. Na segunda (2), dia da disputa virtual, o público queria saber se outra vez o #88 venceria na pista californiana.

Na Virtual Challenge Cup Series, Marcelo Fernandes ostenta este numeral. A escolha se deve ao fato de ser fã de Dale Earnhardt Jr., que o utilizou por muito tempo nas competições. Quis o destino que Fernandes e Dale Jr. se encontrassem em sessões oficiais do iRacing e o lendário piloto desejasse sorte ao brasileiro na competição – eles conversaram após uma forte disputa entre ambos.

Com a bênção do eterno #88 e carregando o histórico de Bowman, Fernandes venceu a terceira etapa da competição em uma chegada emocionante contra JC Nóbrega. “Cara, eu estou muito feliz. Ontem fiz uma corrida oficial com o Dale Jr., que me desejou sorte na corrida de hoje. Corro com o #88 por ser fã dele e atualmente torço para o Bowman por ele estar com o numeral. Surreal! Mas treinei bastante, foram mais de 800 voltas na semana, então conseguia andar onde queria na pista. Muito feliz e nos vemos no chase”, afirmou Fernandes.

Mesmo ficando a 0s049 da vitória, que praticamente o garantiria nos playoffs, Nóbrega celebrou a segunda colocação na etapa de Auto Club. “Minha meta hoje era só terminar a corrida. Já são cinco etapas em competições de ligas que não conseguia concluir e isso estava se tornando em uma má fase, algo que poderia abalar a confiança”, disse.

O pódio foi completo por Cristiano Cangani. O piloto da Countdown Racing vinha fazendo uma corrida discreta no pelotão da frente, mas conseguiu sair ileso de um acidente na última volta, que envolveu Marcos Bicca, Romar Arns, Gabriel Maurício e outros pilotos.

“Eu tinha um setup para andar bem 20 voltas, depois disso eu perdia ritmo. Foi uma escolha minha, pois imaginei que a corrida se desenrolaria com bastante amarela na metade final. Foi algo bem acertado e estou muito feliz, pois precisava de um resultado legal”, falou Cangani.

Yurem Rubens e Emerson Moreno completaram o top 5. Mike Ramos e Lucas Abreu, que vinham com danos, conseguiram se safar no último acidente para cruzarem em sexto e sétimo. Carlos Maciel, Michel Battiston e Wellingson de Souza completaram o top 10.

A quarta etapa da Virtual Challenge Cup Series será disputada na próxima segunda-feira (9), no oval de ISM Raceway, também conhecido como Phoenix. O campeonato é uma idealização da Virtual Challenge eSports, com o patrocínio de F1Mania, ITS3 e Diecast & Collectables Miniaturas.