25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Horta domina, mas Daniel Balsa é o campeão da Diecast & Collectables Truck Series

Fernando Horta fez a lição de casa na decisão da Diecast & Collectables Truck Series. Pole, maior número de voltas na liderança, ponto extra por não cometer nenhum incidente e vitória, levando o maior número de pontos possíveis em uma etapa, mas isso não foi suficiente para ficar com o título.

Com boa vantagem no campeonato, Daniel Balsa correu com o “regulamento embaixo do braço” para ficar com o título. Desde a largada, optou por não forçar, apesar se colocar em uma posição segura para ser campeão. Precisando de um oitavo lugar para levantar o troféu, andou entre os cinco primeiros por toda a prova. Na única amarela da corrida, que ocasionou uma prorrogação. Nesta relargada, Balsa teve todo cuidado e preferiu não disputar posições, caiu para sétimo, mas ficou com o título.

“Nessa corrida eu optei por andar o tempo inteiro em alguma posição em que daria o título. Pensei somente no campeonato! Entrei na Diecast & Collectables Truck Series querendo uma vitória ou pódios, não imaginei que seria campeão diante dessas feras todas. Estou feliz demais! Meu segundo título no AV, meu primeiro no iRacing”, falou o campeão. 

Horta confessou que a última relargada trouxe na memória o filme de Charlotte, quando dominou a corrida e uma bandeira amarela no final fez com que perdesse a liderança e, consequentemente, a vitória – justamente para Daniel Balsa. Se este resultado tivesse sido diferente, Horta teria sido campeão. 

“Passou o filme de Charlotte na cabeça. Não queria que isso se repetisse hoje. Fiz uma boa parada, relarguei bem e fiquei com a vitória. Depois fiquei vendo se o Balsa despencava algumas posições, o que não ocorreu”, disse Horta, que ficou com o vice-campeonato.

Danilo Coelho, outro com chances de título, tentou uma estratégia diferente no primeiro pit, mas não foi uma escolha muito acertada. “Tentei fazer algo diferente, mas vi que perdi muito tempo com relação ao Horta. Na segunda parada busquei ir aos pits numa volta próxima a todo mundo para não perder esse tempo. No final eu tentei atacar, mas o Horta foi muito bem para ficar com a vitória”, afirmou.

Terceiro colocado na prova e quarto no campeonato, Jeff Foitte terminou feliz com o pódio, mas confessou uma pontinha de frustração. “Quando me inscrevi, imaginava que pudesse brigar pelo campeonato, alcançar algumas vitórias. Vamos tentar na próxima temporada!”, disse.

Carlos Marin alcançou o seu melhor resultado na temporada com o quarto lugar, com Allan Moreira terminando em quinto. Paulo Cezar Villas Boas foi o sexto, com Balsa em sétimo e Jonas Souza em oitavo – com este resultado, ele foi o novato da temporada e levou uma miniatura da Diecast & Collectables para casa. Lino Palladino e Lucas Pereira, o Bolaxa, fecharam o Top 10.

As inscrições para a próxima temporada a Virtual Challenge já estão abertas. Acesse www.vcesports.com.br

O campeonato é um oferecimento de Diecast & Collectables Miniaturas, ITS3, GTConcept e Outback Steakhouse.