13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Foto: Daniel Balsa

Montoanelli vence batalha de 4h30 e leva a Outback Charlotte 600

Alex Montoanelli levou a melhor na prova mais aguardada – e também a mais longa – da Virtual Challenge Cup Series. Nesta segunda-feira (25), o piloto da Interlagos Motorsport venceu a Outback Steakhouse Charlotte 600, uma corrida que superou as 4 horas de duração e teve emoção até o final.

Após 400 voltas de intensas disputas e um estágio final sem bandeiras amarelas, esperava-se que a decisão seria mais tranquila, com os carros mais espaçados, mas Montoanelli e Gabriel Maurício duelaram pela primeira posição até a última curva. Melhor para o #11, que conseguiu colocar uma vantagem suficiente para cruzar na primeira posição.

“A sensação é de muito cansado, mas também muita felicidade. Sabia que tinha um carro competitivo no long run. Foi uma corrida muito boa, com duas paradas em verde, com o pessoal se respeitando bastante. Tivemos um pega bonito com o Gabriel, assim como o Marcelo Fernandes, que andou pra caramba também”, disse o vencedor.

Segundo colocado, Gabriel Maurício revelou que teve alguns problemas com o acerto do carro. “Eu tava com um setup bom, mas percebi que ele estava gastando um pouco mais de pneu que os demais pilotos. Eu começava os stints poupando bastante para ter ritmo no final. Cheguei bem perto do Montoanelli, não deu, mas foi uma grande corrida”, exclamou o segundo colocado.

Quem seguiu a linha de elogios à prova foi Yurem Rubens, que apesar de ter ficado longe dos dois primeiros, conseguiu um belo terceiro lugar. “Uma corrida bem desgastante, mas foi muito boa, com diversas estratégias e paradas em verdes. Tivemos pouco acidente e grandes disputas. Consegui um P3 e bons pontos nos estágios para me classificar bem no campeonato”, falou.

Após um erro no cálculo de combustível, Marcelo Fernandes precisou de uma parada a mais no estágio final e chegou na quarta coloção, à frente de Rafael Trindade, Laercio Leite e Danilo Coelho. Michel Battiston, Felipe Portela e Wellingson de Souza completaram a Outback Steakhouse Charlotte 600 no top 10.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series será realizada no próximo dia 1º de junho, em uma corrida no oval do Kansas. O campeonato é um oferecimento de Outback Steakhouse, ITS3, Diecast & Collectables Miniaturas, GTConcept e F1Mania.