13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Com campeões da Indy 500 na pista, Dudu Barrichello vence estreia da Tríplice Coroa

Após o sucesso do Desafio Virtual Das Estrelas, iniciou na última quarta-feira (20) o Desafio da Tríplice Coroa. Os pilotos do automobilismo real e virtual disputarão três corridas das principais categorias do mundo – Fórmula Indy, GT3 e Fórmula 1. Quem começou na frente foi Dudu Barrichello, que venceu de Indy em Indianápolis, após uma prova cheia de emoção.

Dudu andou entre os ponteiros durante toda a prova, sempre por perto de Felipe Drugovich, Tony Kanaan e Sebastian Montoya – que correu com a conta do pai, Juan Pablo –, entre outros pilotos. Fazendo uma janela de pit diferente de Tony, Dudu assumiu a liderança a partir da parada do campeão da Indy 500 de 2013.

Uma bandeira amarela no final embolou todo mundo e, com uma relargada perfeita, Dudu conduziu seu carro para a vitória. “Eu estou muito feliz. Quem observar minha Twitch, vai ver o quanto eu vibrei. Acho que nunca fiquei tão contente com um resultado no virtual”, disse o vencedor.

A segunda colocação ficou com Rafael Matta, piloto virtual da F1APS, que relembrou momentos de sua juventude, quando andava de kart com Helio Castroneves em Ribeirão Preto. Os dois se reencontraram nas pistas virtuais após quase 30 anos. “Eu to muito feliz com esse convite, com esse resultado na prova, mas me lembrou meu tempo em Ribeirão Preto, quando corrida de kart com o Helinho. Quase 30 anos após ele deixar a cidade, termos participado da festa de despedida, nos encontramos novamente”, destacou.

Romar Arns, piloto da Escuderia Sul-Brasil, completou o pódio, conseguindo ganhar boas posições na última relargada. “Eu fiz minha parada em bandeira verde e voltei sem vácuo, então perdi terreno. A amarela me ajudou e consegui buscar esse lugar no pódio. Muito legal fazer parte deste evento e correr com essas feras”, falou.

Felipe Drugovich cruzou na quarta posição, Sebastian Montoya foi o quinto, com Helinho em sexto. Gabriel Casagrande, Julio Campos, Felipe Baptista e Pedro Cardoso completaram o top 10. Ao todo, 27 pilotos foram para a pista, entre eles nomes como Felipe Massa, Felipe Fraga, Beto Monteiro, Miguel Paludo, Kiko Porto, Alberto Cattucci, Enzo Fittipaldi, entre outros.

Estas feras retornam às pistas na próxima quarta-feira (27), com a corrida de GT3. Eles utilizaram a Ferrari da categoria e na pista de Le Mans. Ao vivo, à partir das 20h, no Acelerados, Bandsports e Virtual Challenge.