28 de maio de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Gabriel Mauricio vence Virtual Challenge All Star em dobradinha da Countdown

Gabriel Maurício foi o grande vencedor da All Star Race da Virtual Challenge Cup Series, disputada nesta segunda-feira (18), na pista virtual de Charlotte, no simulador iRacing. Mas esta não foi uma corrida qualquer. Por se tratar de um evento extra-campeonato, a organização preparou um formato e um cerimonial especial.

Apenas 21 pilotos participaram do All Star, que foram selecionados entre os nove vencedores do campeonato até aqui – além do próprio Maurício, JC Nóbrega, Romar Arns, Alex Montoanelli, Marcelo Fernandes, Renan Scarabelli, Thiago Vieira, Miguel Paludo e Rafael Hubie -, o piloto mais popular entre os com menores incidentes – Renato Tamburini – e outros 11 competidores que vieram de uma seletiva realizada antes da prova – Carlos Luciano, Luis Bezerra, Raul Saraiva, Endrigo de Castro, Marcos Bicca, Carlos Maciel, Felipe Portela, Laercio Leite, Jean Kepler, Michel Battiston e Leonardo Barcellos.

Após a seletiva, um cerimonial como nas corridas reais foi executado. Oração do pastor Felipe Chiu, execução do hino norte-americano por Peter Roberto e o hino brasileiro interpretado por Mariana Suzini e Ester Oliveira, do Elas Duo.

Com apenas 60 voltas, a corrida foi eletrizante – ainda mais narrada por Sergio Lago, conhecido por ser A Voz da Nascar no Brasil. Desde o início os pilotos mostraram muita agressividade, o que acabou gerando alguns acidentes também. No final, Thiago Vieira, Gabriel Maurício e Endrigo de Castro se destacaram do pelotão.

Ao ultrapassar Vieira para assumir a ponta, Mauricio trouxe Endrigo junto e foram até o fim em forte ritmo para fazer a dobradinha da Countdown, com Vieira fechando o pódio. “Charlotte é uma pista que eu gosto muito, mas neste setup precisava poupar muito pneu. É algo que precisei me concentrar muito. Estou na expectativa da prova da semana que vem, as 600 Milhas de Charlotte, e vencer esse All-Star é muito oficial”, falou o vencedor.

A segunda colocação foi muito comemorada por Endrigo, também conhecido no meio do automobilismo virtual por Dindo. “A luta começou na classificatória, que não tinha amarela. Durante a semana, optei por treinar em salvar os pneus e a aposta foi certa. Esse P2 no meio de tantas feras é muito importante para mim”, celebrou.

Vieira revelou que perdeu as duas posições no fim por ter alguns danos no carro. “Eu tive um toque com o Maciel e perdi o desempenho do carro. Só rendia mesmo nas relargadas, então não tive muito o que fazer, a não ser queimar pneus e esperar pela amarela”, disse.

Marcos Bicca cruzou na quarta colocação, à frente de Renato Tamburini e Michel Battiston. Pentacampeão da Porsche Cup Brasil, Miguel Paludo ficou em sétimo, Laercio Leite, Carlos Maciel e Alex Montoanelli fechando o top 10.

A pontuação volta a valer na próxima semana, com a prova mais longa do calendário. Vem aí a Charlotte 600, ao vivo, à partir das 20h no dia 25. O campeonato e um oferecimento de F1 Mania, GTConcept, ITS3 e Diecast & Collectables Miniaturas.