Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Rodrigo Novaes Vence a Segunda Pela Diecast & Collectables Truck Series

Nesta semana tivemos a segunda etapa da T2 da Diecast & Collectables Truck Series, uma das divisões de acesso do maior campeonato virtual de NASCAR da América Latina. Uma categoria dedicada a estreantes, mas que permite a participação de pilotos mais experientes.  A prova aconteceu no oval de Nashville, que esta semana estreou na Virtual Challenge. Um oval bem peculiar, com curvas de baixa inclinação, grande largura e piso em concreto, que traz muita disputa em pista e bastante força da estratégia, além de estar voltando após 30 anos de ausência.

O treino de classificação teve pole position de Vitor Tonini, seguido de perto do vencedor da etapa anterior e líder do campeonato Rodrigo Novaes.

A corrida foi bastante agitada, com Vitor Tonini mantendo a frente e seguido de perto por Rodrigo Novaes. Então aconteceu a segunda amarela, que fez a troca de posições entre os lideres e assim se manteve ate o terço final de prova. Com a ausência de amarelas, a estratégia entrou em ação, pois a perda de desempenho dos pneus era alta e quem parasse na melhor hora poderia ter algum tipo de vantagem. Muitos pilotos anteciparam a parada e nisso algumas posições mudaram. A coisa ficou ainda mais difícil pro líder do campeonato, pois ele parou depois e precisou dar tudo que tinha para recuperar a liderança, bem como para Vitor Tonini, que demorou muito para fazer a sua parada e teve de ter muita paciência para recuperar as posições perdidas.

No final, a vitória ficou novamente com Rodrigo Novaes, seguido por Vitor Tonini e Lucas Melo, em excelente trabalho de estratégia, fechando o pódio.  Na entrevista final, Rodrigo comentou que “Parabenizando os dois, especialmente o Lucas. A dica foi dada no briefing, eu não sabia poupar pneu, aí o Marcelo Massa falou ‘não freia’. Pronto, vivendo e aprendendo, você salvou minha corrida. A partir daí, foi correr com calma. O Tonini estava rápido, mas ele começou a abrir e, no oval, você não pode abrir e, mesmo com carro rápido, precisa andar no ritmo do segundo colocado, administrando a vantagem, ainda mais com setup fixo. Eu não me desesperei com ele abrindo e fui tirando aos poucos. Fui melhorando minha tocada, como o Massa falou no briefing. Na hora do pit, o Guima parou antes e ele sumiu do retrovisor e parei depois, calculando o escalonamento do pneu. Também queria aproveitar para me desculpar sobre o que falei de uma manobra na corrida de 2ª feira, com sangue quente. Entendi errado uma manobra e sugeri que o Adriano Gomes teria me segurado do lado de fora para ajudar o Tamburini, mas não foi isso que aconteceu e quero deixar claro que entendi errado e me desculpo aqui publicamente por algo que falei ontem. Queria também agradecer a equipe BK Racing pela ajuda”.

A próxima etapa da Diecast & Collectables Truck Series será  no circuito de Chicagoland, um oval de 1,5 milha, que se tornou o DNA da NASCAR e que costuma trazer corridas disputadas ate o final. Sendo assim, não percam na 3ª feira, dia 12/07, as 21 hs, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Virtual Challenge eSports.

***

O Diecast & Collectables Truck Series é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela Diecast & Collectables Miniaturas e exibido pela Virtual Challenge eSports