Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Renato Tamburini Vence A Segunda Seguida Pela XPG Cup Series Na Estreia de Nashville

Nesta semana tivemos a decima-sexta etapa da XPG Cup Series, o maior campeonato virtual de NASCAR da América Latina. A prova ocorreu no oval de Nashville Superspeedway. Um oval diferente, que está estreando na Virtual Challenge pela NASCAR. Seu traçado de curvas abertas, largas e piso em concreto se tornanram uma receita excelente para boas corridas, onde disputas acontecem, mas o lado técnico é igualmente importante.

O treino de classificação teve mais uma pole position de Rodrigo Novaes, com Diego Moraes fechando a primeira fila e mostrando a força desses dois pilotos, que estão entre os lideres da temporada.

O primeiro estagio da corrida teve Rodrigo Novaes dominando o primeiro estagio, mas com a presença constante do companheiro de primeira fila Diego Moraes e os pilotos da YouRace JC Nobrega, Renato Tamburini e Adriano Gomes. Apesar do primeiro estagio sem acidentes, o segundo preparava uma pequena novela mexicana para os pilotos. Um incidente entre Diego Moraes e JC Nobrega causou uma amarela e tirou dois dos favoritos da chance de vencer. Dessa forma, se iniciou uma serie de amarelas, que deixou os pilotos sempre muito juntos. O fim da prova reservou uma disputa intensa entre Renato Tamburini, Adriano Gomes e Rodrigo Novaes e as amarelas constantes (uma delas acionada a 100 metros do começo da ultima volta) deixaram as coisas ainda mais apimentadas. Um erro tirou Adriano Gomes da disputa, mas seu trabalho de equipe ajudou a deixar a vitória com Renato Tamburini.

Sendo assim, a vitória ficou com Renato Tamburini, sua segunda vitória seguida,seguido por Rodrigo Novaes e Bruno Melo fechando o pódio. Na entrevista final, Renato comentou que “Parabenizar o Novaes e o Bruno, que treina bastante e está perto da vitória. Corrida complicada, pois tínhamos um setup bom para o long, mas aí vieram as amarelas e acabou virando uma loteria. Dai é sorte, se posicionar bem e não teve jogo sujo de ninguém. Agradecer aos companheiros de equipe, porque um ajuda o outro, puxa o outro. Estamos unidos e vai ser difícil a galera brigar com a gente”.

A próxima etapa da XPG Cup Series será semana que vem no circuito misto de Road America, pessoalmente um de meus preferidos.  Um circuito a moda antiga, com curvas de alta, baixa, retas longas, tudo que sempre traz muitas emoções e dinamismo. Sendo assim, não percam na próxima 2ª feira, as 21 hs, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Bandsports.

***

O XPG Cup Series  é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela XPG e exibido pelo Bandsports.