Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Carlos Guimarães Vence na Estreia da T2 da Road To Pro

Semana passada tivemos a estreia da T2 da Road To Pro Series, uma das divisões de acesso do maior campeonato virtual de NASCAR da América Latina. Uma categoria dedicada a testar pilotos com mais experiência, sendo este o ultimo degrau para disputar a XPG Cup Series. A prova aconteceu no oval de Nashville Fairgrounds. Uma pista não muito conhecida dos pilotos, por não fazer arte do calendário da NASCAR. É um oval de 0,6 milha de extensão e sua tocada de curvas bem inclinadas e fechadas lembrou muito a Bristol, o que proporcionou muita emoção em pista.

O treino de classificação teve uma disputa bem apertada pela primeira posição, que acabou sendo vencida pelo experiente Junior Borborema, seguindo bem de perto por Rafael Acquesta, com apenas um decimo de segundo entre o pole e o 3º colocado Marcelo Massa.

Uma característica bastante comum em ovais curtos é o numero de bandeiras amarelas, sempre acima da media. O começo da prova teve se ritmo ditado pelos acidentes, que deixaram os pilotos sempre juntos. Quem soube se aproveitar disso foi uma experiente piloto, que largou bem de trás, mas que soube aproveitar essa situação, além de ter um ótimo ritmo de corrida. Não demorou metade da corrida para que Carlos Guimarães subisse o grid e já estivesse entre os primeiros na metade da corrida. Dessa forma, ajudada por uma amarela tardia, colocou Guima, o experiente Rodrigo Lisowski, Junior Borborema e Rafael Acquesta na ponta, disputando diretamente a vitória.

Após uma chegada muito apertada, a vitória ficou com Carlos Guimarães, seguido por Junior Borborema e Rodrigo Lisowski fechando o pódio.  Na entrevista final, Guima comentou que “Parabenizo Lisowski e Borborema pelo resultado. Gosto muito da diversão da corrida e essa corrida foi muito divertida. A equipe Sinister se dedicou demais, melhorando acerto e treinando. Tinha um bom ritmo de qualy, mas errei as voltas e fiquei pra trás. Eu tinha ritmo, era só não errar e escapar de acidentes. A estratégia me ajudou para ultrapassar os concorrentes e dei sorte de manter a dianteira. O setup vai bem ate 30 voltas e depois não dava muito para garantir. No final, estava marcando os dois e os retardatários ajudaram a deixar a coisa ainda mais apertada. E a pista é tão curta que não da tempo de ver no retrovisor e tomei um susto quando o Bigode sumiu (pelo erro)”.

A próxima etapa da Road To Pro Series será no circuito misto de Road America, particularmente um de meus favoritos. Um circuito a moda antiga, com curvas de alta, baixa, retas longas, tudo que sempre traz muitas emoções e dinamismo. Sendo assim, não percam na próxima 3ª feira, dia 5 de julho, as 21 hs, com transmissão ao vivo pelo Youtube da NASCAR Auto Sport.

***

A Road To Pro Series é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é exibido pela NASCAR Auto Sport.