Borborema e Luciano iniciam na frente da T3 da Diecast & Collectables Truck Series

A terceira temporada da Diecast & Collectables Truck Series de 2019 começou como terminou a segunda: Jr. Borborema na frente e Carlos Luciano como melhor novato. Pois é, a Pocono 150 viu os campeões da T2 iniciarem o novo campeonato como os destaques – ambos levaram pra casa R$ 25.

Após 60 voltas de muitas emoções, a a vitória de Borborema veio após uma excelente relargada final, deixando para trás Marcos Bicca, seu companheiro na Interlagos Brandt – que ainda fora alcançado por Thiago Vieira, que ficou na segunda posição.

“Como estou defendendo o título, essa parte é mais difícil, pois também tem excelentes pilotos nesse campeonato. Acho que completar a prova com o carro inteiro, sem acidentes, é primordial para buscar um grande resultado. Como saí mais forte na última largada, ganhei a posição do Bicca e, para o bem do time, fizemos primeiro e terceiro”, declarou Jr. Borborema.

A segunda posição de Thiago Vieira contou com lance bastante curioso. “Eu tive um problema no primeiro pit, pois parei para arrumar o cabo do meu monitor. Então vi lá de trás, ganhando posições, até chegar entre os primeiros. No fim, estava com mais pneu que os demais e consegui esse segundo lugar”, destacou.

O terceiro posto de Marcos Bicca, um dos pilotos que mais liderou voltas, o deixou com um gosto amargo. “O final é isso ai mesmo. Quem pode mais, chora menos. Estávamos nos respeitando na equipe, mas no final a disputa fica em aberta. Foi bem positiva a corrida, com pole, me mantendo entre os três primeiros. Quero manter essa regularidade para todo o campeonato, mas claro que perder a liderança no fim não é muito agradável”, revelou.

Miguel Paludo e Jean Kepler completaram o top 5, à frente do vencedor entre os novatos. “Vitória é sempre bem-vinda. Vim do fundo, com calma, sabendo que haveria acidentes. Foi uma corrida muito boa, com disputas em todo o pelotão, sempre lado a lado com alguém. Deu para conquistar o sexto posto e ser o melhor rookie”, afirmou Carlos Luciano.

Francisco Junior, Danilo Coelho, Marcelo Fernandes e Emerson Moreno completaram o top 10.

A próxima corrida da Diecast & Collectables Truck Series será a Tribe Leather Art Daytona 150, marcada para o próximo dia 8 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *