Fernando Cardoso supera maré de azar e vence em Daytona

A Tribe Leather Art Daytona 150 seguiu o enredo previsto. A pista cheia de bumps e com asfalto quente propiciou muitos acidentes nesta segunda-feira (8), quando foi realizada a segunda etapa da Diecast & Collectables Truck Series. Melhor para quem teve a estratégia de andar na frente o tempo inteiro para fugir dos enroscos. Trata-se de Fernando Cardoso, o grande campeão da noite.

Cardoso teve um duelo incessante com Renato Piovesan, Lucas Melo e JC Nóbrega. A vitória veio após Piovesan não ter saído tão bem da T4, facilitando o caminho até a Victory Lane.

“Nesse tipo de pista você tem de andar na frente. Se pega um acidente no meio, não tem muito como escapar. A briga no final foi muito boa, muito divertida, com muitas fechadas – que também faz parte. Me preocupei muito com o Nóbrega e o Romar (Arns), que são companheiros de equipe, então sempre procurei alguém para me ajudar. Feliz por voltar a ganhar, pois estou numa maré de azar enorme”, destacou o vencedor.

Segundo colocado, Piovesan confirmou as dificuldades com a pista, mas ressaltou que o resultado o trouxe muita diversão. “A pista é traiçoeira, não estava fácil para andar e o sinal disso foi que teve pouca gente ali no final. Uma pena na relargada, pois queria estar em segundo, pois estava melhor. O bom foi que me diverti bastante”, disse.

A terceira posição ficou com o novato da noite, Lucas Melo. Rookie, mas nem tanto assim. “Eu sou novato no iRacing, mas não em ovais. Porém, tem muita diferença entre os simuladores. Essa pista é complicada, o carro balança o tempo todo, tem algumas batidas e é natural que acontecesse alguns acidentes. Consegui essa terceira posição, que é muito gratificante, pois mostra que tenho condições de andar na frente”, revelou.

JC Nóbrega ficou com a quarta posição, à frente de Cristiano Cangani, Jean Kepler e Leandro Moreira. Marcos Bicca, Carlos Luciano e Romar Arns completaram o top 10. Todos esses logo à frente de Jr. Borborema, então líder do campeonato, que ficou na 11ª colocação.

Na próxima segunda-feira (15), a terceira etapa da Diecast & Collectables Truck Series será no desafiador Roval de Charlotte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *